Autoridades sanitárias alertam que os casos de dengue costumam aumentar no verão
No ano passado, a dengue matou mais do que a Covid-19 no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
A doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti causou mais de 6 mil óbitos. Os casos de dengue ultrapassaram 6,5 milhões em 2024. O coeficiente de incidência da doença foi de quase 3,19 mil casos para cada 100 mil habitantes.
Autoridades sanitárias alertam que os casos de dengue costumam aumentar no verão. Por isso, é preciso intensificar as medidas de prevenção à doença. Os dados atualizados da dengue podem ser conferidos em um painel disponibilizado pelo Ministério da Saúde na internet.
Já a Covid-19 matou 5,95 mil pessoas no ano passado no País. Os casos confirmados da doença chegaram a 862,68 mil. Os números relacionados à Covid-19, transmitida pelo coronavírus, começaram a diminuir a partir do início da vacinação, em janeiro de 2021, e ficaram nos menores patamares registrados até agora em 2024.
Para atender a uma demanda antiga dos moradores do Cinturão Verde, o prefeito Sérgio Moraes anunciou um projeto de desconto gradativo no IPTU para os proprietários de áreas de preservação, que pode chegar à isenção total ao longo de quatro anos. A proposta foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 8, no Salão Nobre do Palacinho durante a primeira reunião de 2025 do Conselho Municipal de Gestão Socioambiental (CGMS). Com a […]