Prefeito eleito de Santa Cruz participou do programa Conexão Regional, com Josemar Santos, na manhã desta segunda-feira, 30
Santa Cruz do Sul se prepara para o posse do prefeito eleito Sérgio Moraes (PL). A solenidade ocorre nesta quarta-feira, dia 1°, na Câmara de Vereadores, a partir das 17 horas. Na manhã desta segunda-feira, 30, o novo chefe do Executivo participou do programa Conexão Regional, com o jornalista Josemar Santos.
Entre os assuntos, o prefeito eleito avaliou o período de transição. “Nos últimos dias alguns funcionários públicos já passaram a se dirigir a mim para pedir orientações. Eles também estão na expectativa, mas sempre indiquei que meu trabalho só começa no dia 1°, deixei isso claro”, enfatiza.
Acerca da construção de governo, Moraes enfatizou o processo de escolha dos secretários municipais. “Já tenho os nomes de todos os secretários, mas vou repassar somente no dia da posse. Estou conversando com todos os partidos, a eleição já passou, e agora precisamos da união entre todos. Conheço vários empresários que querem vir para Santa Cruz, mas não vieram por conta do impasse político, comigo não será assim”, avalia.
Ainda sobre as pastas, ele indicou o retorno do sistema de subsecretários/as. “Vamos voltar a contar com os subsecretários. Hoje temos somente os diretores em algumas secretarias. Quando o titular sai de férias ou está fora por outra questão, vamos ter alguém capacitado para responder as demandas das pastas, coisas que atualmente não acontecem”, salienta.
Moraes também voltou a explicar o seu pedido para que os vereadores não participassem de uma reunião na Câmara de Vereadores. Em pauta, estava a abertura da rubrica de R$ 3 milhões na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e outro para repassar este valor ao Hospital Ana Nery.”Fiz um apelo para que os vereadores não fossem para a reunião, a prefeita esteve 12 anos lá dentro e só agora resolveu passar esse valor. Quero sentar e conversar com o Hospital Ana Nery e ver o que podemos fazer”, observa.
O prefeito eleito ainda criticou o trabalho realizado pela Corsan/Aegea. “Nós vamos fazer um jogo pesado com eles, nosso compromisso é com a população. Não pode faltar água e tem que ser de qualidade. Caso o contrário, vamos municipalizar a água, conclama.
Ano entrará para a história como o mais quente já registrado. Emissões de gases de efeito estufa atingiram novos picos, o que fará com que o calor aumente no futuro A mudança climática desencadeou condições meteorológicas extremas e ondas de calor recorde em 2024, disse a ONU nesta segunda-feira, 30. O ano de 2024 entrará para a história como o mais quente já registrado, coroando assim uma década de temperaturas sem […]