Destaques

“A gente se coloca sempre à disposição para fazer algo diferente ou consolidar algo já realizado”, salienta Fabiano Dupont

today12/09/2024 12

Fundo
share close

Candidato ao cargo de vice-prefeito pelo PSB participou do programa Conexão Regional desta quinta-feira, 12

A Rádio Santa Cruz realizou nesta semana uma série de entrevistas com o(a)s candidato(a)s a vice-prefeito(a) de Santa Cruz do Sul. Os convidados participaram do Programa Conexão Regional, apresentado pelo jornalista Josemar Santos. Nesta quinta-feira, 12, o entrevistado foi o candidato Fabiano Dupont (PSB), que compõe chapa ao lado da candidata à prefeita Helena Hermany (PP), formando a coligação Caminho Seguro.

Inicialmente, Dupont relembrou sua trajetória política, explicando que esteve concorrendo nas últimas três eleições municipais. Em 2016, concorreu ao Executivo, em 2020, concorreu a vice-prefeito, assim como agora, em 2024. “A gente se coloca sempre à disposição para fazer algo diferente ou consolidar algo que já vem sendo realizado”, frisa.

Antes das eleições atuais, Dupont conta que foi convidado por Helena para participar do governo em 2023 como secretário de Habitação e Regularização Fundiária. Ele destacou alguns projetos realizados nesse período, como: encaminhamento do loteamento Santa Maria II – faixa 1; encaminhamento do loteamento Parque das Extremosas – faixa 2; e habitação rural em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Em novembro de 2023, Dupont assumiu a secretaria de Saúde. Ele também destacou as ações realizadas na pasta, como: implementação do Plantão SUS no Hospital Monte Alverne; plantão noturno em Linha Santa Cruz; plantão noturno na UBS Clementina Martini; UPA Central; e verba de R$ 1 milhão para construção da UPA na parte Cidade Alta e para a farmácia solidária. “Entendo que foi o maior desafio da minha trajetória. Nós tivemos 130 mil atendimentos em seis meses”, salienta.

Ainda na área da saúde, Dupont lembrou que realizaram a ampliação e os plantões de atendimentos no interior. No período das enchentes, em Rio Pardinho, mantiveram o posto de saúde com plantão em horário estendido, em questão de cuidados contra a leptospirose. “Acho que a gente tentou fazer um trabalho condizente com o esperado pela comunidade”, frisa.

Quanto ao cargo de vice-prefeito, se eleito, Dupont acredita ser melhor não assumir secretaria, e sim “abraçar” todas as pastas e cuidar de forma mais ampla. “O vice tem que estar junto para o governo andar. Eu entendo que o vice tem que ter o papel de vice efetivo, não assumir uma secretaria, o vice precisa transitar por todas as secretarias, a prefeita tem mais demandas, o vice tem um pouco mais de flexibilidade”, argumenta.

Dupont também mencionou a situação das cirurgias eletivas, explicando que o município depende do Estado, pois é o governo estadual que cuida das filas. Ele ainda acrescenta que deve iniciar daqui a 10 dias mutirões de cirurgia em Santa Cruz do Sul. Segundo ele, o município irá comprar 40 cirurgias de urologia com critérios de gravidade e cirurgias de traumatologia. “Claro que nunca é o suficiente, pois a demanda é muito grande, a gente sempre tenta fazer o melhor possível, e na saúde é difícil, nunca vai existir a perfeição, quem fala isso está faltando com a verdade”, ressalta.

Dupont ainda destacou que, durante o governo de Helena, nunca se fez tantas instalações de rede trifásica, que é muito importante no interior para melhoria da vida das pessoas que lá vivem e para manter os jovens nas localidades. Conforme Dupont, no máximo em dois anos, se eleitos, eles pretendem ter todas as instalações de rede hídrica implantadas no interior, assim como vão melhorar o asfalto e os acessos às propriedades, além da valorização da educação rural e das escolas agrícolas.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo (Lauren)

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Programação dos Festejos Farroupilhas de Santa Cruz inicia nesta quinta-feira

A programação oficial dos Festejos Farroupilhas de Santa Cruz do Sul inicia nesta quinta-feira, 12, com a chegada da Chama Crioula ao município. Dentro das festividades, cada CTG receberá a Chama e terá sua programação especial com jantar e bailes. A programação se estende até o dia 20 de setembro, com desfile farroupilha às 9 horas da manhã, na rua Ernesto Alves, com mateada às 15 horas e a extinção […]

today12/09/2024 293

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage