Listeners:
Top listeners:
OUÇA AQUI A RÁDIO AO VIVO!
Ex-comandante do CRPO/VRP concedeu entrevista ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, na manhã desta terça-feira, 24
Na última quinta-feira, 19, foi a transferência do coronel Giovani Paim Moresco para a reserva remunerada da Brigada Militar foi publicada no Diário Oficial do Estado. O ex-comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) concedeu entrevista ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos, na manhã desta terça-feira, 24.
A aposentadoria de Moresco se dá em função do tempo de serviço na Brigada Militar, que atingiu o tempo máximo estipulado. Com isso, ele deixa o serviço militar com 35 anos de atividade na segurança pública. O nome do novo comandante regional deve ser conhecido em breve.
Moresco falou sobre os anos dedicados à segurança pública. “Comecei muito novo na Brigada Militar, mas a vida é feita de fases, de ciclos. Em 16 de janeiro de 2025 fechariam os meus 35 anos de atividade, entretanto, por questões administrativas, foi antecipado para o final deste ano” salienta.
Ele ainda enfatizou o dever para com a Brigada Militar, apesar da aposentadoria. “Uma vez comandante, sempre comandante, só não se está mais na ativa, mas existe uma responsabilidade”, avalia.
O ex-comandante elencou as principais dificuldades encontradas pelos policias militares na atualidade. “Preservar a ordem pública é um desafio muito grande. Prendemos os indivíduos muitas, várias vezes pelo mesmo motivo e ele sempre acaba solto, isso desperdiça e desgasta o serviço do policial militar em muito casos. As leis não mudam, me parece que é por falta de vontade”, enfatiza .
Por: Henrique Bauer
Escrito por radiosantacruz.com.br
Emissora de Radiodifusão na região central do Rio Grande do Sul
R. Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054
© 2025 – Rádio Santa Cruz AM 550kHz – Fone: (51) 3715 5958 | Santa Cruz do Sul/RS Brasil