Renato Andrade Ferreira foi o mandante do assassinato de Tiago Aliandro Kohlrausch em 2019
Em julgamento no Fórum de Santa Cruz do Sul nesta quinta-feira, 15, o advogado Renato Andrade Ferreira, de 36 anos, foi condenado a 18 anos de prisão, em regime fechado, por ter sido o mandante do assassinato de Tiago Aliandro Kohlrausch, de 30 anos, em 2019. O crime ocorreu em setembro daquele ano, no Loteamento Motocross, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. Após o julgamento, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
A sessão do júri, que foi presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, iniciou durante a manhã, com o sorteio dos jurados às 9h45, e encerrou por volta das 20h. Do total de sete jurados, foram seis homens e uma mulher. A advogada Tatiana Borsa fez a defesa de Ferreira. O promotor Gustavo Burgos de Oliveira representou o Ministério Público. O advogado da família da vítima, Frederico Eick Martins, ocupou parte do tempo destinado à Promotoria no júri.
Esse foi o terceiro julgamento marcado para Ferreira. A sessão iria ocorrer em um primeiro momento no dia 18 de abril, mas o réu sofreu um infarto enquanto se deslocava para Santa Cruz do Sul. Após a paralisação do Judiciário por conta das enchentes do mês de maio, o julgamento foi remarcado para 11 de julho, porém, precisou ser alterado em razão de outra audiência que a advogada Tatiana Borsa, advogada de Ferreira, havia agendado. Os outros dois réus do caso, Patrícia D’Avila da Luz e Gabriel Nascimento da Luz já haviam sido condenados. A mulher ficará presa por 13 anos e nove meses, enquanto que o homem, que é tio de Patrícia, foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão no dia 18 de abril, data em que Ferreira também seria julgado, mas teve um infarto.
O objetivo, no entendimento da acusação, era afastar Kohlrausch, o pai biológico do filho de Patrícia, do convívio com o mesmo. Por esse motivo, Ferreira, que vivia um relacionamento amoroso com Patrícia teria arquitetado o homicídio do homem. Gabriel Nascimento da Luz, tio de Patrícia e morador de Santa Cruz do Sul, teria levado dois matadores contratados até a casa de Kohlrausch e o assassinaram. Os dois executores, que seriam de uma facção criminosa, não foram localizados.
A denúncia:
Segundo a denúncia, no dia 23 de setembro de 2019, por volta das 19h45, na Rua Walder Rude Kipper, n°960, no Loteamento Motocross, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, os denunciados Renato Andrade Ferreira, Patrícia D’Avila da Luz e Gabriel Nascimento da Luz, em comunhão de vontades e conjugação de esforços entre si e com outros dois indivíduos não identificados no expediente investigatório, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, fazendo uso de armas de fogo, mataram a vítima Tiago Aliandro Kohlrausch.
Equipe de servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (15) a perfilagem – aplicação da primeira camada de asfalto – na rua Ernesto Carlos Iserhard, entre as ruas Cristóvão Colombo e Capitão Pedro Werlang, no bairro Higienópolis. Foram utilizados em uma extensão de 140 metros a quantidade de 95 toneladas de massa asfáltica (CBUQ). O trabalho deverá ser finalizado […]
Comentários da publicação (0)