Na manhã desta quarta-feira, 18, o programa Conexão Regional, apresentado por Josemar Santos, recebeu o técnico do Avenida, Wiliam Campos, para um bate-papo sobre a preparação feita pela equipe e também projetando o Campeonato Gaúcho de 2025.
Sobre a preparação feito pelo Periquito até o momento, o técnico Wiliam Campos disse viu coisas positivas no primeiro amistoso, em que a equipe perdeu para o sub-20 do Juventude por 2 a 1. Entretanto, projeta melhora física e tática da equipe como uma prioridade neste momento, já no amistoso deste domingo, 22, às 16 horas, no estádio dos Eucaliptos. “Entramos agora na 4ª semana de pré-temporada, fizemos um primeiro jogo-treino contra o Sub-20 do Juventude no último sábado, onde buscamos mesclar a equipe. No placar final acabamos sendo derrotados, mas tivemos coisas positivas para tirarmos desse jogo. Ainda precisamos melhorar fisicamente e taticamente, mas isso virá com os decorrer dos treinamentos. Apesar de tudo, conseguimos ser bem competitivos no jogo”, destaca.
Os próximos amistosos de preparação da equipe santa-cruzense para o Gauchão de 2025 também foi pauta durante a entrevista. “Vamos fazer agora um jogo contra o Caxias no domingo, depois vamos enfrentar o São José no dia 29 de dezembro. No ano que vem vamos enfrentar o Brasil de Pelotas em duas oportunidades, provavelmente nos dias 07 e 11 de janeiro. E, por último, estamos buscando um jogo para o dia 15 de janeiro, com a possibilidade de ser os profissionais do Juventude. No total, serão 6 jogos amistosos de preparação. Acho que é um número bom de jogos para dar rodagem, entrosamento e fazer os testes que precisam ser feitos”, ressaltou.
O técnico Wiliam Campos explicou como foi a forma de avaliação tanto dele quanto da direção para fazer a montagem do elenco. “Sempre procuramos fazer a montagem do elenco em conjunto com a direção. Buscamos informações e dados dos jogadores contratados como forma de nos auxiliar no processo. As principais características buscadas foram: o jogador estar em ritmo competitivo e estar ambientado com a competição. Foi dessa forma que, juntamente com a direçã,o montamos o elenco atual. Agora é procurar dentro dos treinamentos encontrar a melhor formação para que possamos o quanto antes estarmos prontos para enfrentar o Gauchão”, enfatiza.
Sobre a mudança do formato da competição para a próxima temporada, Wiliam Campos diz entender o motivo da mudança e citou a importância de se adaptar rapidamente à competição, para que a equipe faça uma boa campanha. “Diminuiu os jogos, em algumas situações tem um certo desnível, pois algumas equipes não enfrentam a dupla Gre-Nal e outras sim, por exemplo. Mas acho que foi necessário por conta do calendário apertado que teremos no próximo ano. Com isso, nós precisamos nos adaptar e entender a competição o quanto antes. Buscamos estudar as competições que em outros estados tem o mesmo formato, para termos uma margem de pontos necessários para cumprir com os objetivos do clube”, conclui.
O médico concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 18 O Acidente Vascular Cerebral (AVC) continua sendo o principal fator de morte, acometendo inúmeras pessoas. Os riscos no período do final do ano aumentam, uma vez que a doença decorre da pressão alta, e nesta época a tendência é que aumente o consumo de comida e álcool. Este temática foi pauta de entrevista […]