Ele será uma das caras novas para a próxima legislatura em Santa Cruz do Sul pelo Partido Progressistas (PP). Vargas concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta sexta-feira, 18
A Rádio Santa Cruz vem recebendo os vereadores que farão parte do grupo de novos legilsladores a partir de 2025. Entre eles está Gerson Vargas, que vai ocupar uma das três cadeiras do Progressistas (PP) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, a partir do dia 1° de janeiro de 2025. Eleito pela primeira vez para o cargo, Vargas concedeu entrevista ao programa Conexão Regional nesta sexta-feira, 18, ao jornalista Josemar Santos.
O novo vereador falou sobre o pleito que o elegeu com 926 votos. “Foi um trabalho feito a longo prazo desde a última eleição, onde fui suplente, fiz 808 votos. Toda a família e amigos ajudaram nessa caminhada. Fizemos visitas mais pontuais para velhos amigos e, com o apoio de todos, deu tudo certo, mas ainda não caiu a ficha, é uma alegria muito grande”, avalia.
O vereador eleito trabalhou na Secretaria de Obras e na de Transportes durante o Governo Telmo Kirst. Na segunda-feira, 14, ele foi designado como secretário de Planejamento e Orçamento para o final de mandato da prefeita Helena Hermany. “Fico muito feliz com o reconhecimento que a população me deu pelos trabalhos que fiz e faço nas secretarias do município. O vereador precisa atender a todos, mas meu carro-chefe será relacionado às obras, principalmente às pavimentações”, comenta.
Vargas disse que estará sempre disponível para conversar com a população, e deixou seu contato, que é o (51) 99963-1646. “Sempre deixei meu telefone disponível para a comunidade, vou buscar atender a todos, assim como fiz como secretário do município”, salienta.
O vereador eleito fez uma avalição da bancada do Progressistas durante a eleição. “Sempre trabalhamos com três ou quatro cadeiras, fizemos a segunda melhor bancada entre os partidos. A oposição tem que existir, mas se o projeto for bom para a comunidade, nós vamos votar a favor”, enfatiza Vargas, uma vez que vai ser oposição ao próximo governo.
Gerson comentou sobre a sua expectativa para o dia 1° de janeiro, quando tomará posse. “A angústia ainda é muito grande, ficamos nessa preparação. Como suplente estive apenas duas vezes atuando na Câmara de Vereadores efetivamente, mas como eleito é algo diferente”, frisa.
Parte dos imóveis dos bairros Faxinal, Pedreira e Santuário de Santa Cruz do Sul teve o abastecimento de água interrompido na manhã desta sexta-feira, 18, em função de problema eletromecânico na Estação de Bombeamento de Água (EBA). A normalização do serviço está prevista para a partir do início da tarde. Técnicos da Corsan estão reparando a bomba. Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da […]