O Esporte Clube Avenida apresentou na manhã desta terça-feira, 04, Gabriel Dutra como o novo técnico da equipe para a sequência do Campeonato Gaúcho de 2025. Aos 28 anos, Dutra chega ao clube santa-cruzense com a missão de reverter o cenário delicado em que o Periquito se encontra na tabela, após a saída de William Campos. Em sua entrevista de apresentação realizada na sala de imprensa do clube, o treinador destacou a importância de um desempenho consistente e pediu o apoio da torcida no jogo decisivo contra o Caxias, marcado para esta quarta-feira, 05, no Estádio dos Eucaliptos, às 19 horas.
Com passagens por clubes como Novo Hamburgo, Azuris, São Luiz e Fortaleza (Sub-20), Gabriel Dutra reconheceu as dificuldades e os desafios enfrentados pelo Avenida neste início de Gauchão. “Tivemos quatro jogos, três fora de casa, sendo um contra o Internacional. Não é desculpa, mas nosso desempenho foi abaixo. Sabemos que precisamos melhorar e vamos melhorar. Contamos com a torcida amanhã para iniciar esse caminho de recuperação e também a busca pela classificação para a Taça Farroupilha”, pontua.
O jovem treinador também comentou sobre a aposta da direção em seu trabalho, mesmo sendo um emergente na função de treinador. “Sei que minha escolha não foi uma decisão simples, especialmente neste momento. Apostar em um técnico jovem é raro, mas essa confiança me motiva ainda mais. O grupo tem qualidade e está comprometido em dar uma resposta dentro de campo”, afirma.
Para o duelo contra o Caxias, Gabriel ressaltou a importância de cada detalhe, visto que cada ponto daqui para frente será de extrema relevância para as pretensões do clube na competição. “Cada jogo é uma decisão e amanhã não será diferente. O time precisa entender que o jogo é longo, de 90 a 100 minutos, e é preciso estar focado em cada momento. Vamos defender com intensidade e atacar com inteligência. A recuperação do Avenida começa agora contra o Caxias, tenho certeza de que juntos vamos superar esse desafio”, conclui.
Por: Jonathan Castro