Como parte do plano de revitalização da Praça Protásio Alves, a Praça da Matriz, em Rio Pardo, foi feita a retirada de árvores do local. Algumas estavam lá há décadas e apresentavam riscos aos usuários do espaço. Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rodrigo Fernandes, foi feito um estudo e um levantamento das vegetações, as que apresentam risco eminente de queda foram retiradas.
Fernandes explica que algumas espécies, inclusive, apresentavam situação fitossanitária precária e foram retiradas as mais problemáticas. Grande parte estava oca, já morta ou até tomada por ervas, o que causava grande perigo aos transeuntes. A revitalização já tem prevista a substituição da vegetação por árvores próprias para o local. “Será feita a introdução de outras árvores, mais adequadas ao espaço, que propiciarão a mesma qualidade de embelezamento das que estão sendo retiradas.”
O mesmo ocorre na revitalização das calçadas da Rua Andrade Neves, o projeto inclui, além da troca das pedras por ladrilhos portugueses, também a arborização. Na área revitalizada, serão retiradas as árvores que estão plantadas hoje, que não são próprias para o passeio publico, algumas espécies têm raízes grandes, que acabam danificando as calçadas e causando riscos aos pedestres.
Modalidade abordada nesta edição será a dança O projeto Esporte ParaTodos, iniciativa do Departamento de Esportes da Secretaria de Relações Institucionais e Esportes (Seresp), terá mais um encontro no próximo dia 19. O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora do Rosário, a partir das 14h. Nesta edição, o projeto ofertará aula de dança, ministrada pelo formando em Educação Física Guilherme Gonçalves. Além de professor da […]
Comentários da publicação (0)