O espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul foi ocupada pela professora Letícia Mahl, que atua nas redes municipal de Santa Cruz e Vale Verde, e que é mãe de uma estudante do Instituto Federal Sul Rio-grandense, em Venâncio Aires.
Ela apresentou a Associação de Pais que foi criada em janeiro deste ano para a contratação de um serviço regular de transporte de alunos para o IFSUL em Venâncio Aires. “Desta forma conseguimos contratar um transporte seguro, regular, permanente e com licença do Daer, para nossos filhos”, disse.Ela destacou que a associação agora busca uma forma de auxílio do Poder Público para o custeio deste serviço, que transporta 33 alunos para os cursos técnicos no IFSUL, em Venâncio, tanto de Informática, como de Refrigeração.
“Já nos encontramos com o então secretário de Educação, Wagner Machado, bem como com a prefeita Helena Hermany, que foram muito receptivos e ficaram de apresentar uma legislação para apoiar nossa iniciativa. O apoio aos cursos técnicos também encontra-se no Plano Municipal de Educação, na Meta 11”, ponderou. Ela ainda acrescentou que o município de Passo do Sobrado possui uma legislação específica para auxiliar os estudantes, algo que poderia ser implementado em Santa Cruz do Sul.
Mais de 266 mil pontos seguem sem luz em todo o Rio Grande do Sul por conta das enchentes dos últimos dias. São 128 mil clientes da CEEE Equatorial e 138,9 mil da RGE. Dos pontos abastecidos pela CEEE Equatorial, 121 mil estão desligados por motivos de segurança, devido a áreas alagadas e atendendo a solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras. Em Porto Alegre são […]
Comentários da publicação (0)