Foto: Ginástica de Trampolim foi destaque no Mauá. Crédito: Regina Colombelli
Competição com chancela da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS) reuniu jovens de diversas idades
O ginásio do Colégio Mauá foi palco de grandes emoções no último sábado, 13, com a realização da 19ª Copa Mauá de Ginástica de Trampolim. O evento reuniu jovens de diversas idades, demonstrando habilidade, disciplina e muito talento. Ao todo, foram 310 competidores de equipes do Mauá, de Santa Cruz do Sul, CEAT, Univates e Adesva/Cetres, todas de Lajeado, e a equipe Zeca Padilha Ginásticas, de Porto Alegre.
Entre os destaques da competição, Alan Nicolas Olivera Campbell, de 12 anos, e Linda Sarah Fernandes Porto, de 14 anos, brilharam ao conquistar a medalha de melhor por idade em seus respectivos anos de nascimento. Alan, em sua estreia nas Copas Escolares, mostrou grande potencial e talento ao alcançar a pontuação necessária para avançar ao Nível 2. Linda, por sua vez, também fez bonito, garantindo a passagem para o Nível 3A, o penúltimo nível deste tipo de evento da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS).
Além dos medalhistas, outros 13 atletas do Colégio Mauá também se destacaram ao alcançar a pontuação referente ao Subnível 10, o que lhes permitirá avançar para o próximo nível de dificuldade na próxima copa escolar de ginástica de trampolim organizada pela FGRS.
O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, elogiou o desempenho dos atletas e a dedicação de toda a equipe. “Estamos extremamente orgulhosos de nossos alunos. A modalidade exige muita disciplina e dedicação, e ver nossos jovens alcançando resultados tão significativos é uma grande satisfação. Eles são um exemplo de superação e comprometimento,” destacou Raschen.
Confira a relação dos atletas que subiram de nível:
Atleta teve rápida identificação devido à entrega dentro de quadra O homem de ferro fica. Sinônimo de força e entrega dentro de quadra, o ala Pedro Nunes renovou contrato e vestirá pela segunda temporada consecutiva a regata do União Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB). Aos 23 anos, ele foi um dos destaques da equipe que na temporada passada garantiu a classificação aos playoffs do NBB e teve rápida identificação […]
Comentários da publicação (0)