Na noite de ontem, 4, ocorreu o lançamento oficial da quinta edição do Bailinho da Borges em Santa Cruz do Sul. O Idealizador e diretor artístico do Bailinho, Rafael Tombini, concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz na manhã desta quarta-feira, 5, ao programa Conexão Regional, com Josemar Santos.
Tombini avalia que o evento cresce cada vez mais e a tendência é se expandir. “O Carnaval da Borges hoje não é só da Borges, mas também de outras ruas da cidade, com atrações em outras locais além da descida da rua. A praça de alimentação, por exemplo, estará centralizada na Praça da Bandeira e deve contar com 8 espaços”, enfatiza.
O diretor artístico acredita que 2025 deve ser o maior de todos os eventos realizados até aqui. “No ano passado tivemos mais de 30 mil pessoas presentes e queremos bater esse montante. Nos chamou a atenção o grande número de pessoas que vieram de outros locais do estado, não somente de Santa Cruz do Sul e região, e isso é muito impactante”, ressalta.
O tradicional evento carnavalesco ocorre no dia 22 de fevereiro, um sábado, na Rua Borges de Medeiros, das 18h até às 01, com entrada gratuita. Entre as novidades está a cerveja oficial do Bailinho, uma produção exclusiva da HBier para a festa. As atrações musicais da noite iniciam às 18h30min, com o Bailinho Infantil, na Praça da Bandeira, e seguem com o cortejo conduzido pela Banda Bébi, que deve iniciar por volta das 20h30min, terminando com a descida da Borges. No palco da Praça central, a Império da Lã ficará responsável por animar os foliões, enquanto a atração do palco localizado na esquina entre a Borges de Medeiros e a Marechal Deodoro, trará a inédita Lucimara Rosa e Banda.
Por: Henrique Bauer