O Departamento do Consumidor (Procon RS) tem atuado em parceria com o Balcão do Consumidor para atendimento, registro de reclamações e orientação ao consumidor neste momento de calamidade pública no Estado. O Balcão do Consumidor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está atendendo Santa Cruz e municípios próximos.
A parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos até 31 de maio. O prazo poderá ser prorrogado conforme o número de demandas e o restabelecimento dos sistemas e telefones do Procon RS. Nos municípios em que existir Procon Municipal, os consumidores devem procurá-lo (exceto nos casos em que o serviço esteja inoperante em razão da calamidade).
O Balcão do Consumidor é um projeto do Procon RS com universidades. Busca soluções administrativas para questões ligadas ao direito do consumidor, sem processo judicial. Na Unisc, funciona no campus de Santa Cruz do Sul, no bloco 18. Presencialmente nas segundas e quartas-feiras das 14h30 até 16h30. Em outros dias da semana, havendo disponibilidade, mediante agendamento prévio por email ou telefone (51) 3717-7616 e balcaodoconsumidor@unisc.br.
*Com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
O prefeito Jarbas da Rosa assinou nesta segunda-feira, 20, o primeiro contrato de aluguel-social para uma família que perdeu sua residência vítima das enchentes do início do mês, em Venâncio Aires. A família beneficiada é, coincidentemente, a da pequena Heloisa Lima, de Vila Mariante, nascida no dia 4 de setembro, véspera da enchente que desabrigou a família dela, pela primeira vez, na localidade. Depois de perderem todos os pertences em […]
Comentários da publicação (0)