Com titulares poupados no início e um ritmo mais lento, time carioca foi derrotado por 3 a 0 pelos mexicanos
Acabou o sonho do Botafogo no Mundial de Clubes. Diante de um Pachuca melhor fisicamente, o time carioca não conseguiu se impor e sucumbiu com derrota por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Catar. Os gols ficaram por conta de Idrissi, Deossa e Rondón. Os mexicanos agora enfrentam o Al-Ahly, do Egito, neste sábado, por um lugar na decisão diante do Real Madrid.
Já na escalação Artur Jorge deixou claro que o Botafogo precisava de mais fôlego. Ao deixar Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada no banco, o treinador optou por uma melhor condição física que acabou sendo importante para equilibrar um primeiro tempo de muitas disputas de corpo. Aos 7 minutos, foi o Pachuca teve a primeira chance com Montiel que chutou firme de fora da área para assustar o gol de John. O Pachuca seguiu trabalhando no campo de ataque com marcação forte no time carioca. Três minutos depois, foi a vez de o Botafogo invadir a área adversária. Luiz Henrique driblou Bryan González e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou.
O time comandado por Artur Jorge abusou pelas jogadas pela esquerda com Luiz Henrique, mas a defesa do Pachuca estava atenta e dobrou a marcação em cima do jogador. O jogo ficou lá e cá, acirrado no meio de campo, mas sem chances claras de gol. Aos 20, Rondon puxou contra-ataque para o Pachuca e a bola chegou para Bryan González chutar firme da entrada da área, para a defesa tranquila de John.
Time carioca não conseguiu se impor no meio de campo
O Botafogo teve dificuldades de conectar jogadas no meio de campo e acabou apelando para bolas longas. Ao mesmo tempo, o Pachuca arriscou chutes de fora da área. Em escanteio curto para o Pachuca, aos 38, Idrissi dominou e rolou para Montiel que arrumou o corpo para chutar mas furou em bola. Dois minutos depois, foi a vez do time carioca invadir a área com Luiz Henrique e uma bela jogada pela direita, encarou dois marcadores, levou a melhor e cruzou para trás. Porém, Mateo Ponte errou em bola no bico da pequena área.
Na segunda etapa, foi o Pachuca que levou a melhor logo aos quatro minutos. Idrissi avançou pela esquerda, passou por dois e tabelou com Bryan González. O camisa 11 recebeu de volta na área, driblou Adryelson e Barboza, para a bola morrer no canto de John: 1 a 0. Aos 9, Artur Jorge optou por três mudanças. Igor Jesus saiu para a entrada de Júnior Santos, Allan deu espaço para Marlon Freitas e, por último, Almada entrou no lugar de Eduardo.
Adeus logo na estreia do Botafogo
Mesmo assim, o Botafogo não reagiu e aos 20 viu o Pachuca ampliar o placar. Almada pecou na saída de bola e errou o passe. Pedraza aproveitou e ficou com a bola, arrancou por dentro e serviu Deossa dentro da área, que limpou e chutou forte. John falhou na defesa e Pachuca abriu 2 a 0. Aos 28, o time carioca até tentou tomar as rédeas da partida. Marlon Freitas tabelou com Luiz Henrique e serviu Almada, que passou de primeira nas costas da zaga. Porém, Tiquinho foi travado por Rodriguez e não conseguiu finalizar.
A reação do Botafogo não fez efeito e, mais uma vez, quem aproveitou foi o Pachuca. O time mexicano encaixou um contra-ataque perfeito para ampliar. Deossa recebeu pela direita, virou o jogo para Idrissi, que passou para Rondón na entrada da área deslocar o goleiro John: era o 3 a 0. Tiquinho até tentou ser a válvula de escape do Botafogo, mas não conseguiu ameaçar o gol nem uma vez. Assim, o time carioca deu adeus ao sonho do Mundial.
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul oficializou nesta quarta-feira, 11, a destinação de recursos para a realização do Carnaval Santafolia 2025. A prefeita Helena Hermany assinou o repasse de R$ 400 mil para a Associação de Entidades Carnavalescas, um incremento de R$ 100 mil em relação aos dois anos anteriores. O valor a ser destinado foi aprovado na Câmara de Vereadores no início deste mês e será dividido entre […]