Em 2024, 121 milhões de pessoas frequentaram as salas de cinema no País
O setor cinematográfico bateu recorde de salas de cinema em funcionamento no Brasil. De acordo com a Ancine (Agência Nacional do Cinema), o País tem 3.509 salas em operação, 31 a mais do que o número registrado em 2019, antes da pandemia de Covid-19.
“Esse crescimento reflete um compromisso com a descentralização do acesso ao audiovisual e a inclusão cultural, com soluções de acessibilidade, alcançando pessoas com deficiência visual e auditiva. Monte Carmelo e Ponte Nova, em Minas Gerais, e Miracema, no Rio de Janeiro, ganharam suas primeiras salas, enquanto Viçosa, em Alagoas, celebrou a reabertura de um cinema que estava fechado há 30 anos”, destacou o Ministério da Cultura.
A pasta revelou ainda que, em 2024, 121 milhões de pessoas frequentaram as salas de cinema brasileiras. O número de espectadores de produções nacionais dobrou em relação ao ano anterior, com destaque para o filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Fernanda Torres, que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama na noite de domingo (5), em Los Angeles (EUA).
Como todo início de ano, a movimentação nas lojas de venda de materiais escolares aumenta com a procura por livros didáticos, cadernos, lápis, canetas, borrachas, entre outros itens. Em 2025, esses produtos devem ficar entre 5% e 9% mais caros no País, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares. O presidente-executivo da entidade, Sidnei Bergamaschi, disse que a elevação nos preços é atribuída a […]