Esportes

Brasil busca manter reação nas Eliminatórias contra o Peru

today15/10/2024 9

Fundo
share close

Aproveitando o embalo de quem se reencontrou com a vitória, apesar de exibir um futebol sem brilho, o Brasil espera consolidar sua reação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (15), quando joga em Brasília contra o Peru, que também recebeu uma injeção de moral após vencer o Uruguai.

A vitória no fim sobre o lanterna Chile (2 a 1), na quinta-feira, em Santiago, aliviou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior e seus jogadores, apesar de o futebol da seleção brasileira continuar deixando muitas dúvidas no ar.

Embora haja consciência da necessidade de pelo menos mostrar um futebol vistoso, dentro do elenco não se nega que o principal objetivo neste momento de dificuldade é vencer a todo custo. A vitória sobre a “Roja” fez com que o Brasil subisse ao quarto lugar com 13 pontos em nove jogos, seis a menos que a líder Argentina.

Mas essa posição, com metade das Eliminatórias já disputada, parece muito pouco para a seleção que mais vezes conquistou a Copa do Mundo. “Temos que ter consciência de que precisamos de algo mais, é o que temos tentado […] Temos um jogo importante amanhã, um jogo que pode nos levar a uma posição um pouco melhor na tabela”, afirmou o técnico brasileiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Brasília

Mudança no time titular

A virada diante do Chile encerrou uma sequência negativa da seleção brasileira, muito desfalcada pelas lesões de titulares como Alisson, Éder Militão e Vinicius Júnior: chegou a Santiago com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos das Eliminatórias.

Sem esse peso, Dorival pretende continuar construindo uma equipe confiável e equilibrada para compensar a longa ausência do lesionado Neymar, tarefa para a qual está recorrendo a jogadores que têm se destacado no Campeonato Brasileiro.

Contra o Peru, que subiu à penúltima posição após surpreender o Uruguai do técnico Marcelo Bielsa com a vitória por 1 a 0 na sexta-feira, em Lima, fará três alterações na escalação, conforme confirmado pelo treinador. O meio-campista Lucas Paquetá ficará de fora por acúmulo de cartões amarelos, o que fará com que Gerson ocupe o seu lugar ao lado de Bruno Guimarães, que substituirá André.

Criticado pela torcida, o capitão Danilo deixará a posição de titular para a entrada do lateral-direito Vanderson. O atacante Gabriel Martinelli, que foi reserva em Santiago, está se recuperando de dores na panturrilha direita.

Por sua vez, o ataque permanecerá o mesmo com Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus, embora o jogador do Barcelona possa voltar à ponta e deixar o meio-campo para o atacante do Real Madrid. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de jogar diante do nosso torcedor. Isso faz muita diferença”, disse o atacante Igor Jesus, do Botafogo, autor do gol de empate contra a “Roja”.

Seguir respirando

A rodada dupla de outubro se mostrava tranquila para a seleção brasileira, em meio a tudo, já que teria pela frente os dois últimos da tabela: Chile e Peru. Os “Incas” saíram do fundo do poço ao vencerem a “Celeste”, na primeira vitória da equipe comandada pelo uruguaio Jorge Fossati nas Eliminatórias. O Peru “está em processo de recuperação, tentando fazer um ajuste, talvez o mesmo que buscamos”, disse Dorival Júnior.

Para o jogo no estádio Mané Garrincha às 21h45 (horário de Brasília), com capacidade para 72 mil espectadores, os peruanos comemoram o retorno dos laterais Luis Advíncula e Marcos López, e do meio-campista Wilder Cartagena.

Ausente contra os uruguaios por lesão ou suspensão, eles estão prontos para enfrentar os brasileiros e tentar somar pontos em Brasília. ‘Vamos jogar a partida mais importante do ano. Com humildade, com nossas armas, sabendo que é muito complicado’, disse Fossati nesta segunda-feira em Lima, antes de embarcar para o Brasil.

Eliminatórias 2024

Brasil

Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Rodrygo e Savinho; Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.

Peru

Gallese; Miguel Araujo, Carlos Zambrano e Callens; Sonne, Andy Polo, Castillo, Peña e Abram; Flores e Valera. Técnico: Jorge Fossati.

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai).

Horário: 21h45.

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo (Lauren)

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Concluída primeira parte da recuperação do aeroporto Salgado Filho

Aviões já têm autorização para pousar em Porto Alegre a partir de segunda-feira Noventa e quatro dias depois de iniciada a reforma na pista do aeroporto Salgado Filho, a primeira parte da recuperação do asfalto foi concluída. O término desta etapa da obra confirma a retomada dos voos em Porto Alegre a partir das 8h de segunda-feira (21). Até a data da reabertura, alguns ajustes estão sendo feitos na sinalização […]

today15/10/2024 1


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%