Internacional

Brasil condena explosões de aparelhos eletrônicos no Líbano

today18/09/2024 16

Background
share close

O governo brasileiro condenou nesta terça-feira, 17, a série de explosões coordenadas e simultâneas de centenas de aparelhos eletrônicos de comunicação no Líbano (pagers), que resultaram na morte de ao menos nove pessoas, incluindo uma menor de idade, além de centenas de feridos na manhã de hoje. Não há registro de brasileiros entre as vítimas.

“Tais atos conduzem a escalada significativa de tensões na região e exacerbam o risco de alastramento do conflito. Demonstram, também, que, lamentavelmente, têm sido inócuos os múltiplos apelos da comunidade internacional para que atores no Oriente Médio exerçam máxima contenção”, disse, em nota, o Ministério das Relações Exteriores. A embaixada do Brasil em Beirute informa que está prestando as orientações à comunidade brasileira.

O Brasil também reiterou o caráter imperativo do pleno respeito à soberania e à integridade territorial dos países.

Os pagers são dispositivos eletrônicos usados para contactar pessoas através de uma rede de telecomunicações. O Hezbollah acusou Israel pela ação, dizendo que o país receberá “a punição que merece”.

Confira a íntegra da nota publicada:

O governo brasileiro condena a série de explosões coordenadas e simultâneas de centenas de aparelhos eletrônicos de comunicação ocorridas hoje, dia 17, no Líbano, as quais resultaram na morte de ao menos nove pessoas, incluindo uma menor de idade, assim como em centenas de feridos.

Tais atos conduzem a escalada significativa de tensões na região e exacerbam o risco de alastramento do conflito. Demonstram, também, que, lamentavelmente, têm sido inócuos os múltiplos apelos da comunidade internacional para que atores no Oriente Médio exerçam máxima contenção.

Nesse contexto, o Brasil reitera o caráter imperativo do pleno respeito à soberania e à integridade territorial dos países e reafirma sua defesa do estrito cumprimento da Resolução 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A embaixada do Brasil em Beirute não tem registro de nacionais brasileiros entre as vítimas e está empenhada em prestar as orientações devidas à comunidade brasileira na delicada situação securitária em que se encontra o Líbano.

Fonte: Correio do Povo

Written by: Henrique

Rate it

Previous post

Rádio Santa Cruz

Polícia

PRF apreende mais de 28,5 mil dólares sem procedência em Santa Maria

Homem carregava as notas escondidas nos bolsos e nas meias A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28,5 mil dólares, que eram transportados junto ao corpo de um homem. Ele não conseguiu comprovar a procedência do valor. A abordagem ocorreu na tarde de segunda-feira, 16, na BR 158 em Santa Maria. Em ação de enfrentamento ao crime na BR 158, policiais rodoviários federais abordaram um Polo com placas de São Paulo. […]

today18/09/2024 22

Post comments (0)

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%