Na tarde de ontem, 06, policiais militares prenderam dois jovens suspeitos de aplicarem golpes com cartões de crédito em um comércio local de Santa Cruz do Sul.
A ação, realizada em conjunto com o setor de inteligência do 23º BPM, investigou informações sobre dois homens que estariam clonando cartões de crédito. A quadrilha realizava compras em e-commerce e retirava os produtos em lojas físicas. No mesmo dia, uma vítima entrou em contato com uma loja do município para relatar que não havia feito nenhuma compra, mas foi notificada de uma compra de uma TV de 50 polegadas em seu cartão.
Diante do ocorrido, a Brigada Militar foi acionada e abordou os suspeitos na saída da loja, sendo que ambos estavam com uma TV cada. Durante a abordagem, os dois divergiram sobre a propriedade dos produtos, afirmando que haviam sido contatados por outra pessoa, via grupo no Telegram, para retirar as mercadorias. Eles disseram que iriam vender os itens e dividir o dinheiro, depositando parte em uma conta de casa de apostas chinesa para esse outro integrante.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.