Notícias

Caixa libera Fundo de Garantia a afetados por enchentes no Rio Grande do Sul

today04/05/2024 237

Fundo
share close

Os afetados pela enchente no Rio Grande do Sul poderão sacar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), anunciou nesta tarde a Caixa Econômica Federal. O dinheiro poderá ser retirado por meio do aplicativo FGTS.

O Saque Calamidade está disponível aos moradores de municípios que tiverem decretado estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecidos por portaria do governo federal. Cada prefeitura passará à Caixa a declaração das áreas afetadas pelo evento climático extremo.

O dinheiro será liberado a quem mora nos endereços afetados. A Caixa informou que enviará técnicos às regiões atingidas para ajudar as prefeituras a tomar as providências para ajudar a população. Assim que o dinheiro for liberado, o trabalhador poderá fazer o saque por meio do aplicativo FGTS.

O Saque Calamidade é uma das possibilidades de retirada de recursos do FGTS. Regulamentada pelo Decreto 5.113/2004, a modalidade só pode ser acionada em casos excepcionais. Normalmente, o FGTS pode ser sacado em demissões sem justa causa, quando o trabalhador completa 70 anos ou no saque-aniversário, que oferece a retirada de parte do saldo no mês de aniversário do trabalhador.

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

A Caixa também anunciou que o pagamento de contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas podem ser suspensos por três meses. O cliente precisa fazer a solicitação junto ao banco para ter direito. Também é possível incorporar prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes. As chuvas provocaram estragos em cerca de um a cada três municípios gaúchos, deixando centenas de ilhados e milhares de desabrigados e desalojados.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Clima

Aeronave deve pousar em Santa Cruz com mantimentos neste sábado

O vice-governador do Rio Grande do sul, Gabriel Souza, concedeu entrevista coletiva no Gabinete de Crise, no Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/VRP), em Santa Cruz do Sul.  O trabalho coordenado por Souza inclui as regiões do Vale do Rio Pardo, Centro, Quarta Colônia, Centro-Serra e baixo Taquari. Em um primeiro momento, o vice-governador orientou para que as pessoas que moram nas encostas saiam urgentemente de suas residências. Ele também […]

today03/05/2024 91

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%