Candidata ao cargo de vice-prefeita pelo partido Novo participou do programa Conexão Regional desta segunda-feira, 09
A Rádio Santa Cruz está realizando nesta semana uma série de entrevistas com o(a)s candidato(a)s a vice-prefeito(a) de Santa Cruz do Sul. Os convidados participam do Programa Conexão Regional, apresentado pelo jornalista Josemar Santos. Nesta segunda-feira, 09, a entrevistada foi a candidata Anette Schiemann (Novo), que compõe chapa ao lado do candidato a prefeito Carlão (Novo).
Inicialmente, Anette comentou sobre seu recente ingresso na política. “Eu sou novidade na política, mas sempre procurei me adaptar rapidamente e estou com uma gana muito forte para contribuir com a sociedade e fazer a diferença. Entrei no partido Novo em 2018, e é o único partido que me filiei até hoje, pois ele tem princípios e ideais relevantes e que vão de encontro aos meus. Quis entrar no política porque cansei de ficar somente na indignação e resolvi ir para a ação”, destaca.
A candidata à vice-prefeita falou sobre a formação da chapa ao lado de Carlão. “Fiquei muito feliz em receber esse convite de formar uma chapa com o Carlão, uma pessoa íntegra e com uma trajetória incrível na cidade. Acredito que nós dois juntos somos uma excelente opção para a comunidade”, avalia.
Anette Schiemann enfatizou o plano de governo, afirmando ser um plano pautado pelo uso da tecnologia, justamente a sua especialidade. “Eu faço gestão de TI desde is meus 24 anos. Usando essa minha experiência de tecnologia e gestão, fiz serviços pioneiros em relação à tecnologia em Santa Cruz e região. Buscaremos trazer bons serviços para a cidade, sendo que a tecnologia está envolvida em quase todos os processos. Queremos facilitar a vida do cidadão e valorizar o nosso servidor público, para que ele não fique em processos que poderiam ser facilitados, como, por exemplo, os agendamentos. Hoje, temos sistemas antigos e falhos”, frisa.
A candidata do Novo falou sobre a representativa da mulher na política. “Trabalhei no agro por mais de 30 anos, que é um ambiente predominantemente masculino, mas nunca notei uma diferença, sempre fui muito respeitada. Sei que existem lugares em que as mulheres possuem dificuldades, mas não podemos baixar a cabeça. A política foi em muito tempo algo restrito para homens, mas noto que esse cenário está mudando a cada dia, e de maneira positiva”, ressalta.
Evento organizado pelo Cisvale, Unisc e Comdema de Vera Cruz apresenta um painel de debates sobre a necessidade de adaptação às mudanças climáticas a partir da drenagem hídrica; as inscrições são gratuitas e estão abertas Na próxima sexta-feira, 13 de setembro, ocorre o 1º Seminário de Drenagem Adaptada à Nova Realidade. O evento, aberto à comunidade será realizado no Auditório do Memorial da Unisc, a partir das 13 horas, com […]
Comentários da publicação (0)