Entidade segue com o foco na valorização do comércio local e no protagonismo à frente dos movimentos lojistas
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Cruz celebra, neste sábado, dia 27, seu 58º aniversário de fundação. A entidade segue seu foco principal em valorizar o comércio local e no protagonismo à frente dos movimentos lojistas. Tanto é que, recentemente, encampou junto á Federação Varejista do RS e à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), campanha nacional de arrecadação de recursos para os empreendimentos comerciais atingidos pela enchente.
O presidente Ricardo Fernando Bartz destaca que as ações vêm ao encontro do associado e também do setor, que vem amargando dificuldades ao longo dos últimos anos. “E a tragédia climática afetou a todos, direta ou indiretamente”, ressalta, acrescenta que, “tivemos várias doações oriundas de entidades empresariais via CNDL, num movimento que encampamos, e que conseguimos ajudar, inicialmente, famílias desalojadas aqui no Vale do Rio Pardo, e, num segundo momento, com a doação de recursos para o mobiliário das empresas”.
O município de Campos Novos, em Santa Catarina, por exemplo, enviou uma carreta e dois caminhões de donativos ao Estado, que vieram a Santa Cruz do Sul, abasteceram comunidades vizinhas arrasadas pela enchente nos Vales do Taquari e do Rio Pardo, entre outros lugares. A ação contou com a parceria das CDLs Campos Novos e Santa Cruz do Sul, além da FCDL de Santa Catarina e do Supermercados Coopercampos, que proporcionou o transporte das doações.
Santa Cruz do Sul também serviu de QG para receber doações advindas de Araçatuba, em São Paulo. De lá, inclusive com o auxílio de um helicóptero, parte delas foi enviada ao interior de Sinimbu, município muito atingido pelas chuvas e que permanece com áreas inacessíveis por meio terrestre. As doações também tiveram como destino a própria Santa Cruz, além de municípios como Candelária, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires.
Outras importantes entregas ocorreram em Sinimbu. A Federação coordenou uma ampla frente de parcerias, envolvendo o Sicredi, a Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) e a CDL Santa Cruz do Sul, para destinar móveis a estabelecimentos comerciais de Sinimbu devastados pelas cheias dos rios da região. A ação integra uma das frentes do movimento ‘Reergue RS’, dedicada a reconstruir a economia do Estado. Outras ações e doações beneficiaram cidades como Arroio do Meio e Uruguaiana (na Fronteira Oeste), esta cidade muito afetada pela cheia do Rio Uruguai.
Gama de serviços
A CDL Santa Cruz mantém ainda uma gama de serviços que auxilia o varejo e o setor de serviços a se fortalecer. Ricardo Fernando Bartz cita como exemplo o SPC Brasil, um serviço fundamental para que os lojistas possam realizar uma venda mais segura.
O SPC Brasil é o sistema de informações da CDL Santa Cruz que, via Confederação Nacional das CDLs, que possui o maior banco de dados cadastrais e de inadimplência da América Latina de pessoas físicas e jurídicas. Ele é a garantia de segurança de realizar bons negócios. O serviço pode ser realizado pela internet, além do lojista receber todo treinamento para a utilização do sistema
Certificado Digital
Outro serviço importante ofertado pela CDL Santa Cruz é o de certificação digital. O mesmo garante o envio e recebimento de dados eletronicamente. O Certificado Digital é um documento eletrônico que garante a identidade de pessoas físicas e empresas, assegurando suas transações. A CDL Santa Cruz oferece o serviço de forma ágil, econômica e de credibilidade, sendo o menor custo/benefício da região.
Ações Sociais
Também são promovidas ações sociais em parcerias com instituições públicas e privadas, como o evento Homens na Cozinha, evento beneficente que em setembro terá sua terceira edição que, em parceria com os chefs da cidade, vai beneficiar os hospitais Santa Cruz e Ana Nery.
FCDL-RS projeta um incremento de 5% na movimentação financeira da data comemorativa em relação a 2023 Quarta data comemorativa mais importante em movimentação financeira do calendário do comércio brasileiro, o Dia dos Pais de 2024, celebrado em 11 de agosto, deverá alcançar um volume de vendas em torno de R$ 735 milhões no Rio Grande do Sul, representando um incremento de 5% na comparação com a mesma data de 2023. […]
Comentários da publicação (0)