Equipe santa-cruzense fez bom primeiro tempo, mas viu os adversário dominarem a segunda etapa
Depois de um bom primeiro tempo, o Ceisc União Corinthians caiu de rendimento na segunda etapa e acabou superado pelo KTO Minas, que lidera o Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, por 71×89. (24×18;18×27;13×27;16×17). Agora, a equipe santa-cruzense se prepara para enfrentar o Brasília, novamente na Arena Univates, em Lajeado. O confronto ocorre no sábado, 16, a partir das 19 horas.
Novamente, o clube colocará três ônibus gratuitos à disposição dos sócios torcedores. Na partida desta quinta-feira, 14, 1,1 mil torcedores compareceram na Arena Univates.
Vezaro, Machuca, Pedro Nunes, Duane e Dikembe formaram o quinteto inicial. O pivô Dikembe foi o melhor do Ceisc União Corinthians. Ele anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 12 rebotes. Vezaro fez 11 pontos. Do lado do Minas, o melhor foi Fuzaro, com 17 pontos e cinco assistências.
A partida começou equilibrada, digna de um duelo entre a primeira e a terceira melhor campanha da competição até aqui. Mas não demorou muito para o Ceisc União Corinthians dominar as ações. Forte na defesa, com roubadas de bola e vantagem nos rebotes, a equipe santa-cruzense ainda aliou a efetividade no ataque para abrir 11-3 com quatro minutos, com direito a três bolas do perímetro e uma enterrada de Dikembe que levantou o torcedor. A situação fez o técnico do Minas pedir tempo. A partir daí o jogo ganhou em intensidade, obrigando o técnico Rodrigo Silva a fazer as primeiras trocas. O time visitante até melhorou, mas os atletas que vieram do banco, assim como em outras partidas do campeonato, mantiveram o UniCo na frente com boas jogadas coletivas: 24×18.
No segundo quarto, o Minas começou melhor e encostou no placar. Daí foi a vez de Rodrigo Silva parar o jogo. A conversa surtiu efeito e nos minutos seguintes o Ceisc União Corinthians cresceu em quadra. Porém, foi castigado por três bolas do perímetro de Hollowell, que fizeram o Minas virar e abrir margem. Mas a equipe de Santa Cruz do Sul não se abalou. Dikembe seguiu dominando o garrafão defensivo e faltando um minuto a vantagem dos visitantes caiu pra um ponto com uma bela jogada de infiltração de Machuca. Em uma das últimas jogadas os mineiros converteram e o placar na saída para o intervalo ficou em: 42×45.
No terceiro período as coisas não funcionaram para o Ceisc União Corinthians. Após dois minutos de equilíbrio, com as equipes apostando no jogo no garrafão, o Minas, líder do NBB, teve vantagem tanto na defesa quanto no ataque e abriu 16 de frente com oito jogados. Mesmo com as substituições, a baixa efetividade no ataque prejudicou a equipe santa-cruzense: 55×72.
No último tempo de jogo, a tônica foi a mesma. O Minas com grande aproveitamento no ataque e dando poucos espaços para o Ceisc União Corinthians quando ia à frente. Mesmo assim, a equipe santa-cruzense seguiu brigando em quadra, disputando cada bola e equilibrou o quarto na parte final de jogo. Mas não teve jeito, a noite acabou com vitória dos mineiros: 71×89.
Partida válida pela 11ª rodada foi marcada por belos gols de Raphinha e Segovia. Com o resultado, Seleção sobe provisoriamente para a terceira colocação O Brasil jogou melhor, criou muito, mas só empatou com a Venezuela na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Raphinha abriu o placar cobrando falta, mas Segovia, com apenas 40 segundos do segundo tempo, deixou tudo […]