Foi com uma bela vitória que o Ceisc União Corinthians se despediu do Torneio Interligas na noite deste domingo, 29. Jogando contra o Platense, a equipe santa-cruzense foi superior em todo o jogo e venceu por 80×65. Assim, encerrou a competição na quinta posição, com duas vitórias em quatro jogos. Agora, a preparação segue visando a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, marcada para o dia 15 de outubro, na Paraíba, contra a Unifacisa.
Rodrigo Silva começou escalando o quinteto titular com: Vezaro, Machuca, Pedro Nunes, Lanaras e Barber. Dikembe com dores no joelho foi novamente poupado. Vezaro foi o cestinha da partida com 16 pontos. Ganhando confiança e entrosamento a cada jogo, o Ceisc União Corinthians travou um equilibrado duelo no primeiro quarto. O trabalho coletivo em evolução era nítido e fez com que a equipe terminasse na frente: 20×23; E foi dominando as ações que o UniCo iniciou o segundo quarto, dando fim aos problemas no mesmo período visto nos jogos anteriores. Com bom aproveitamento nos rebotes nas duas áreas, a equipe santa-cruzense chegou a abrir 11 de frente. O sniper Vezaro colaborou, com direito a duas bolas do perímetro. A situação obrigou o técnico adversário a pedir tempo. Os argentinos até evoluíram, mas não o suficiente para encostar no marcador: 33×44.
A desatenção no início fez Rodrigo Silva pedir tempo. Mais atenta, a equipe de Santa Cruz do Sul conseguiu em duas belas jogadas de ataque recuperar a vantagem. A boa atuação do Ceisc União Corinthians permaneceu até o fim do período, com bom aproveitamento dentro e fora do garrafão. O técnico do Platense parou o jogo na tentativa de frear as boas combinações do UniCo no ataque, mas sem sucesso viu a desvantagem aumentar para 20 pontos. Destaque para as atuações do ala armador Fabrício Veríssimo e para o ala/pivô Jon dos Anjos. Fim do quarto: 46×67.
Assim como no terceiro quarto, o Platense iniciou o último tempo de jogo melhor e dificultando as ações ofensivas do UniCo, que só conseguiu pontuar quando o cronômetro estava próximo de sinalizar três minutos. A dificuldade no ataque seguiu até a metade do quarto, mas a defesa forte impediu que os argentino encostassem no marcador. Faltando três minutos a vantagem do UniCo era de 15 pontos. Barber com grande aproveitamento no garrafão vinha bem naquela altura. E o restante da equipe recuperou o bom desempenho ofensivo para fechar o duelo em 65×80.
Ao fim do jogo, o técnico Rodrigo Silva comemorou a vitória e o crescimento dentro da competição. “Acredito que a nossa evolução foi nítida, principalmente após o jogo ruim contra o Fortaleza. É uma equipe toda nova que está em quadra e tenho certeza que ainda vamos evoluir bastante. Agora é trabalhar ao longo das próximas semanas para chegar forte já na estreia pelo NBB”, disse.
Foi com uma intensa programação cultural que o aniversário de 146 anos de Santa Cruz do Sul ocorreu na região central da cidade neste fim de semana, com a quinta edição do Aquarela Cultural. Tanto no sábado, 28, data que celebra a fundação do município, como no domingo, 29, a Praça da Bandeira foi tomada pelo público que foi prestigiar uma série de atrações culturais e gastronômicas. No primeiro dia, […]
Comentários da publicação (0)