Com segundo melhor aproveitamento do NBB, equipe encara o Vasco a partir das 16 horas. Partida tem transmissão da Rádio Santa Cruz
Dono do segundo melhor aproveitamento entre todas as equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o Ceisc União Corinthians volta a quadra neste sábado, 9. A partir das 16 horas, no Ginásio de São Januário, a equipe santa-cruzense encara o Vasco no segundo duelo de uma série de três em solo carioca. No primeiro deles, o UniCo superou o Botafogo na última quarta-feira, 6, chegando a quarta vitória em cinco jogos disputados, atrás apenas do Minas na tabela por aproveitamento.
O técnico Rodrigo Silva novamente contará com todo elenco a disposição. “É um bom momento, onde estamos com confiança e isso facilita o jogo. Porém, sabemos que é preciso entrarmos ligados pois todos os confrontos são muito duros e contra o Vasco não será diferente. É uma equipe experiente, com muitos jogadores de qualidade”, frisa Rodrigo.
O adversário – Depois de garantir a vaga na Final Four na temporada passada, o Vasco renovou com as principais peças. Destaque para o ala Marquinhos, único tri-MVP e segundo maior pontuador da história do campeonato, com 8.739 pontos. Além dele, o clube renovou com o ala/pivô Paulichi, campeão Brasileiro com o UniCo, e investiu na contratação de jogadores como o armador norte-americano Jamaal. No confronto entre as equipes no último NBB, o Vasco acabou levando a melhor tanto no Rio quanto em Santa Cruz do Sul.
A Sala de Vacinas, por meio do Centro de Imunizações da Secretaria da Saúde de Venâncio Aires, que fica localizada junto ao antigo prédio do Posto Central, estará aberta neste sábado, 9, das 8h às 12h, para aplicação de todas vacinas previstas no calendário do Ministério da Saúde e, também, vacinas contra Dengue, Covid e Influenza. Ainda, a partir da próxima semana, a Sala de Vacinas fará turno estendido nas […]