Ordenação episcopal do 5º bispo da Diocese de Santa Cruz ocorreu durante missa na Catedral São João Batista neste domingo.
A Diocese de Santa Cruz do Sul realizou neste domingo, 29, na Catedral São João Batista, a Celebração Eucarística de Ordenação Episcopal e Posse Canônica do 5º bispo diocesano de Santa Cruz do Sul, Dom Itacir Brassiani, na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul.
Tendo como lema episcopal escolhido para o seu ministério “Guiados pelo Evangelho da Cruz” (Cf. 1Cor 1,17-25), a celebração teve como bispo ordenante principal o arcebispo de Santa Maria e presidente do Regional Sul 3, Dom Leomar Brustolin, enquanto que os bispos co-ordenantes foram Dom Aloísio Alberto Dilli, bispo emérito de Santa Cruz do Sul, e Dom Guilherme Antônio Werlang, bispo da Diocese de Lages (SC). A Missa será transmitida pela Rádio Santa Cruz e pelos canais da Diocese.
Durante a cerimônia, Dom Itacir citou os ensinamentos de Santo Agostinho. “Há duas coisas a considerar em nós: uma, que somos cristãos; outra, que somos bispos. Por sermos bispos, somos contados entre os pastores, se formos bons. Por sermos cristãos, também somos ovelhas, e é uma grande felicidade ser parte do rebanho de Deus”, considerou.
Sobre o seu ministério, disse que deseja contar com a oração e a ajuda de todos. “Desejo orações para que eu possa caminhar junto, em meio a vocês, aprendendo e compartilhando, eventualmente orientando, sempre no espírito de Jesus, o Bom Pastor, frente ao qual, juntos/as, somos rebanho”, ressaltou.
A Diocese de Santa Cruz do Sul abrange 51 paróquias em 40 municípios no Estado.
Trajetória
O padre Itacir Brassiani nasceu em Soledade no Rio Gande do Sul, no dia 28 de dezembro de 1959. Em 1962, sua família migrou para o oeste de Santa Catarina, estabelecendo-se no município de Anchieta e dedicando-se à agricultura familiar. Em 1980, foi admitido ao processo formativo dos Missionários da Sagrada Família, onde frequentou o Postulantado, licenciando-se em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo, em 1982.
Foi ordenado diácono em novembro de 1986, e presbítero por dom José Gomes, bispo de Chapecó, no dia 21 de fevereiro de 1987, na paróquia Santa Lúcia, em Anchieta. É pós-graduado e mestre em Teologia Sistemática pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus, em Belo Horizonte (MG), com dissertação sobre “A ação do Espírito Santo na história segundo a obra de José Comblim. Por último, foi Superior Provincial dos Missionários da Sagrada Família na América Latina, com residência em Passo Fundo.
Medida adotada pela Anvisa é preventiva e válida por prazo indeterminado A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que a decisão foi tomada por causa do fim de uma outra medida publicada junho e que já proibia os produtos. Na época, a resolução veio depois da morte de um jovem de 27 anos em São Paulo por complicações provocadas por um procedimento chamado peeling de fenol. Segundo a Anvisa, o […]
Comentários da publicação (0)