O Centro Municipal de Atendimento ao Autista Girassol realizou, na tarde de sábado (29), a 1ª Festa Junina voltada para famílias atípicas. O evento reuniu autistas, seus familiares e profissionais que atuam no serviço municipal.
Durante a atividade, os convidados puderam desfrutar de muita música, brincadeiras e pratos típicos.
Conforme a coordenadora do Departamento de Inclusão da Prefeitura e do Girassol, Adriele Vargas, a confraternização foi voltada a famílias que já são atendidas pelo serviço. Além de familiares diretos, os autistas também puderam trazer ao evento outras pessoas que fazem parte de sua rede de apoio.
Conforme Adriele, desta forma, a equipe profissional do Centro pôde fazer observações comportamentais que serão aproveitadas na prática terapêutica. “Tudo com foco no atendimento humanizado, acolhedor e mais próximo dos usuários. Temos como objetivo cuidar de todas as pessoas, como pediu a prefeita Helena Hermany”, explicou.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, o evento foi também uma oportunidade para que as famílias atípicas pudessem se conhecer. “Este é um momento de convivência comunitária e familiar, um dos sentidos da assistência social, para o fortalecimento de vínculos entre o serviço, as pessoas que são atendidas, seus familiares e a comunidade”, salientou.
Foto: Daniel Silveira
Comentários da publicação (0)