O governo do Estado está dando continuidade à primeira etapa de distribuição de cestas básicas aos municípios em situação de calamidade pública, e que tiveram famílias afetadas nas enchentes de abril e maio. Santa Cruz do Sul é um dos beneficiados e o recebimento dos materiais deve ocorrer nesta semana.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, a distribuição aos moradores de Santa Cruz ocorrerá nos próximos dias, em data e local a ser divulgado. A secretária reforça ainda que, conforme o Edital do Estado, não são todas as pessoas que têm direito a receber os alimentos.
O principal quesito, salienta Priscila, é que, obrigatoriamente, o morador atingido pelas cheias deve estar inscrito no CadÚnico, independente se é beneficiário ou não, do Programa Bolsa Família. Também terão prioridade as famílias indígenas e quilombolas, agricultores familiares, famílias com pessoas com deficiência, gestantes, pessoas idosas e crianças de até seis anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3690-4123.
A Rádio Santa Cruz, “a voz das comunidades”, buscando levar aos ouvintes informações que contribuam para o fortalecimento do pleito municipal de 6 de outubro, preparou uma série de debates com os prefeituráveis de Santa Cruz do Sul e da região. Nesta segunda-feira, 16, às 15 horas, no estúdio da Rádio, estão frente a frente os prefeituráveis de Sinimbu: Tenente Gilberto (União Brasil), Jackson Rabuske (PL) e Wilson Molz (PSB). Confira […]
Post comments (0)