Foto: Ruas alagadas na região baixa da cidade. Crédito: Divulgação
Uma nova enxurrada voltou a causar transtornos em Venâncio Aires no fim da tarde e noite desta quinta-feira, 23. Foram cerca de 130 mm de chuva em menos de 12 horas que interromperam vias no centro e interior. Por dificuldades no transporte escolar, aulas foram suspensas em nove escolas municipais e deslizamentos foram registrados na região serrana.
Durante a noite, seis famílias do bairro União sofreram ameaça de água novamente invadindo as casas e uma delas precisou ser removida para o abrigo da Sercsate. No início da manhã desta sexta-feira, 24, a água estabilizou no arroio Castelhano e rio Taquari e os pontos de alagamentos começam a dissipar. Ainda assim, segue sem passagem alguns acessos secundários da região serrana e Vila Mariante. Capatazias da Prefeitura trabalham hoje e amanhã na desobstrução de vias e, no centro da cidade, oito caminhões hidrojato devem atuar na limpeza de bueiros.
VOLUMES REGISTRADOS EM 24H
Linha Herval 150mm
Linha Isabel 147mm
Centro Lha Brasil 147mm
Linha 17 de junho 135mm
Linha Armando 122mm
Certo dos Bois 114mm
Linha Travessa 144mm
Linha Brasil 131mm
Aulas suspensas nesta sexta-feira, 24
EMEF Odila Rosa Scherer
EMEF Coronel Thomaz Pereira
EMEF Bento Gonçalves
EMEF Nossa Senhora de Fátima
EMEF Cristino Goulart
EMEF Dom Pedro I
EMEF Osvaldo Cruz
EMEF João Cândido de Moura
EMEF Deolindo e Santa Izabel
Há 16 anos, José Milton Klin Marques mora em Cerro Alegre Alto, no Buraco Carangueijo. Nesta sexta-feira, 24, ele procurou a reportagem da Rádio Santa Cruz para suplicar ajuda, alegando que há semanas sua filha não consegue ir para a escola por falta de transporte escolar. "São mais de semanas que o transporte não passa onde moramos. Tenho uma filha de 11 anos, e não tem como a criança ficar […]
Comentários da publicação (0)