A Receita Federal anunciou uma alteração no formato do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica ). Para atender à crescente demanda por novos números de CNPJ, o cadastro passará a incluir letras e números. A mudança está prevista para acontecer de maneira progressiva a partir de julho de 2026.
A medida, que será exclusiva para novos cadastros, prevê 14 posições nos registros. As oito primeiras identificarão a raiz do novo número, com letras e números; as quatro seguintes representarão a ordem do estabelecimento, também alfanuméricas; e as duas últimas posições, que correspondem aos dígitos verificadores, continuarão a ser numéricas.
Os CNPJs já existentes não terão alterações. Os números atuais permanecerão válidos, e os dígitos verificadores também não serão alterados, de acordo com a Receita Federal.
“A implementação do CNPJ alfanumérico visa garantir a continuidade das políticas públicas e assegurar a disponibilidade de números de identificação, sem causar impactos técnicos significativos para a sociedade brasileira”, informou o Fisco na quarta-feira, 16.
Duelos pela categoria veteranos ocorreram no Estádio dos Plátanos, na noite desta quarta-feira Dois jogos equilibrados marcaram mais uma noite de rodada válida pela Copa 200 Anos de Imigração Alemã, torneio promovido pela Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (LIFASC) em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho. Nesta quarta-feira, 16, pela categoria veteranos, Linha Santa Cruz e Rio Pardinho entraram em campo no […]