Tricolor chega embalado por três vitórias consecutivas na competição nacional
Embalado por três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca manter o bom momento para deixar de vez a parte de baixo da tabela. Neste sábado, às 16h, o Tricolor enfrenta o Bahia, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada da competição nacional. Com 24 pontos, os gaúchos estão na 14ª posição, três acima do Z-4. Já o Esquadrão de Aço soma 35 pontos e está na 7ª colocação na tabela.
Pela terceira rodada seguida do Brasileirão, o time será praticamente reserva. Por causa do confronto decisivo contra o Fluminense pela Libertadores, na próxima terça-feira, Renato Portaluppi relacionou apenas cinco titulares: Rodrigo Ely, Dodi, Cristaldo, Soteldo e Diego Costa. Desses, apenas o zagueiro deve iniciar o jogo, já que foi expulso no duelodiante dos cariocas no Couto Pereira e vai cumprir suspensão no Maracanã.
Oportunidade para ver Monsalve mais uma vez. O meia colombiano vem se destacando desde que estreou com a camisa gremista. Em três partidas disputadas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Na última rodada, na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1, fez uma bela jogada para o gol de Braithwaite.
Os recém-contratados Aravena e Arezo podem, enfim, receber a primeira oportunidade como titulares. O chileno e o uruguaio somam poucos minutos com Renato no Tricolor, sempre saindo do banco de reservas.
Adversário desta tarde, o Bahia chega empolgado após o triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. O técnico Rogério Ceni, porém, tem desfalques importantes para o duelo. Com problema nas costas, o atacante Biel, ex-Grêmio, sequer viajou a Caxias do Sul. Gilberto, Rezende e Ademir também estão fora. Everton Ribeiro está com a delegação, mas é dúvida.
A expectativa é de casa cheia para aquele que deverá ser o último jogo do Tricolor como mandante fora da Arena. Até o início da noite de sexta-feira, 15 mil ingressos já haviam sido comercializados. A carga total para a torcida gremista no Alfredo Jaconi é de 16 mil.
Brasileirão 2024 – 23ª rodada
Grêmio
Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme; Du Queiroz (Dodi), Pepê e Monsalve; Aravena, Gustavo Nunes e Arezo (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Matheus Candançan (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro De Melo Lima (SP) VAR: Rafael Traci (SC) Data e hora: 17/08, sábado, às 16h Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1. Silvio Santos deixa seis filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT. Fonte: O Sul
Post comments (0)