A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, aprovou um projeto de lei que cria o cadastro nacional de presos, procurados e fugitivos do sistema prisional. O texto estabelece que o Ministério da Justiça desenvolva um site em que a população possa consultar os dados de foragidos.
A proposta, de autoria do deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), prevê que os presídios informem dados sobre os detentos, como foto recente, nome completo, número de identidades, condenações, saídas temporárias e concessão de liberdade provisória, além da expectativa de término da pena e da localização atual.
O projeto também proíbe que as informações consultadas sejam divulgadas indevidamente e garante a proteção das informações conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
O projeto está tramitando em caráter conclusivo e, por isso, não precisará passar pela votação em plenário para ser aprovado, só pelas comissões. O texto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que recebeu a proposta na semana passada, antes de seguir ao Senado.
Talvez nenhuma outra partida reúna tantas amostras da complexidade que se tornou a temporada do Inter quanto da noite desta terça-feira, contra o Rosario Central. Para chegar à Argentina, a delegação viajou para Florianópolis no dia seguinte à eliminação na Copa do Brasil. Por lá houve pouco tempo para Pablo Fernandez trabalhar algo específico para a competição até então terceira na ordem das prioridades. Assim como haverá reforços, há problemas […]
Comentários da publicação (0)