A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 2, a visita de uma delegação do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (AIIB), com sede em Pequim. Os técnicos vieram ao Palacinho acompanhados pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, César Cechinato, e pelo ex-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.
A comitiva veio conhecer Santa Cruz do Sul, entender os efeitos locais decorrentes do desastre climático que atingiu o Estado em maio deste ano e ver de que forma poderiam auxiliar na recuperação com propostas de financiamento para investimentos sustentáveis.
Segundo Noronha, o banco asiático fez um acordo com o governo federal no montante de 1 bilhão de dólares para o Estado do Rio Grande do Sul e identificou oportunidades de instituições que poderiam tomar recursos internacionais. Santa Cruz é um dos oito municípios gaúchos que poderiam acessar. Nessa avaliação são levados em conta a saúde financeira e fiscal, capacidade de endividamento, população, entre outros critérios.
Estiveram presentes no encontro, Manuel Benard, team leader Senior Especialist Infraestrutura AIIB; Aleksandr Prodan, USA AIIB; Gabriel Giacobone, consultor do AIIB; Boris Utria, coordenador de operações do Banco Mundial; Hector Daniel Farias, Water Ressources Institute Argentina. Também participaram da reunião os secretários municipais de Fazenda, Valdir Bruxel, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Simone Schneider e de Planejamento, Kariane Pacheco.
Sete projetos novos ingressaram na pauta do Legislativo para a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 5, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A reunião será conduzida pelo presidente Gerson Luís Trevisan (PSDB). No espaço da Tribuna Popular, o FC Rio Pardinho estará abordando a realização do 8º Festival Nacional da Galinhada Recheada, através de Luiz Artur Panke. Já a Associação Cultural, Recreativa, Esportiva e Social Juventude Evangélica de Alto […]
Comentários da publicação (0)