A falta de chuvas regulares já está afetando o abastecimento de água em Sinimbu. A Secretaria Municipal de Obras alerta a comunidade para o uso racional da água e esclarece algumas situações pontuais referente ao abastecimento.
Conforme o secretário de Obras, Dario Reuter, a Administração Municipal ainda está em fase de contratação de servidor para atuar junto ao setor de abastecimento de água. Servidores em férias também tornam o quadro de profissionais reduzido. “Mesmo diante dessas situações, importante frisar que estamos cientes dos problemas de abastecimento de água e fazendo todos os levantamentos necessários para amenizar os problemas e executar as obras de melhoria da rede”, pontua.
Com relação a falta de chuva, Dario alerta para a possibilidade de racionamento de água. “Pedimos que as pessoas tenham consciência e façam o uso racional da água. Não é hora de desperdícios ou lavagens de casas e telhados, por exemplo. A colaboração de todos é fundamental”, completa.
Com relação da falta de água registrada na localidade de Sinimbu Baixo, Dario explica que, infelizmente, o poço da localidade não está suprindo a demanda. “Ontem, dia 21, o poço produziu apenas 12 mil litros de água. Essa quantidade é insuficiente para a demanda da localidade. Estamos trabalhando em alternativas para amenizar a situação, porém é necessário o consumo consciente nesse momento.
A comunidade que necessitar de abertura de aguadas pode contar com o serviço de retroescavadeira. A solicitação deve ser feita junto a Secretaria de Obras pelo telefone (51) 99968-9524.
Tricolor teve dificuldades para criar chances de gol e ficou no 0 a 0, em Pelotas Nesta quarta à noite, em Pelotas, o Grêmio jogou pouco e apenas empatou com o Brasil-Pel por 0 a 0, no Bento Freitas, na estreia do Campeonato Gaúcho e do técnico Gustavo Quinteros. No domingo, às 20h30min, o Tricolor recebe o Caxias, na Arena. Correio do Povo