Nos próximos dias os gaúchos vão passar por um verdadeiro teste de imunidade com acentuada queda na temperatura. Nesta quarta-feira o Rio Grande do Sul terá o retorno do calor intenso com temperatura muito acima da média para agosto em diversas cidades, especialmente da Metade Norte. Entretanto, esse período de calor será curto. A chegada de uma alta polar após a passagem de uma frente fria de quinta para sexta fará a temperatura despencar em até 20°C. As tardes de sexta e do fim de semana serão típicas de inverno e não bastasse os baixos registros nos termômetros, sob efeito do vento gelado de sul associado a umidade e instabilidade que ocorrerá, a sensação térmica será ainda menor ao ar livre.
Nesta quarta, há risco eventos de chuva forte a torrencial com temporais de raios, vento e granizo nos municípios próximos à fronteira com o Uruguai devido ao choque entre a frente quente e a instabilidade que paira hoje sobre o Estado. Por outro lado, na Metade Norte do território gaúcho o tempo abre e a temperatura dá um salto com máximas em torno de 30°C. A fumaça presente na atmosfera do Estado desde a semana passada, oriunda das queimadas na Amazônia, deve se intensificar nas cidades onde houver bastante calor.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será de sol com muitas nuvens. A temperatura mínima foi de 16°C e a máxima chega aos 28°C, com vento de até 6 km/h. Já a umidade relativa do ar varia entre 37% e 92%.
O sonho do tetracampeonato da América acabou. Nesta terça-feira, no Maracanã, o Grêmio perdeu para o Fluminense no tempo normal por 2 a 1 e nos pênaltis por 4 a 2, e está fora da Libertadores. Nathan e Cristaldo desperdiçaram as penalidades do Tricolor gaúcho. O Grêmio volta a campo no domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pelo Brasileirão. Já o Fluminense encara o Atlético-MG, no sábado, […]
Comentários da publicação (0)