O sul do Brasil terá, nos próximos dias, um período de temperatura mais elevada do que o habitual para a época, além de tempo seco ou de pouca chuva. É o chamado veranico, que neste ano não ocorre em maio – quando já é aguardado por muitos gaúchos -, mas em junho.
Esse fenômeno não se configura como onda de calor, pois ocorre em uma época que geralmente a temperatura é mais baixa. Ou seja, mesmo com a elevação, os picos não atingirão índices como os de onda de calor, quando o aquecimento é tamanho que chega a se tornar perigoso para a saúde.
De 5 a 14 de junho, o veranico atinge todo o Estado. Na Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, no Norte, na Serra e na Campanha, não haverá chuva. Além disso, durante a tarde a variação térmica fica entre os 28°C a 30°C.
O ar mais quente começa a ingressar a partir desta quarta-feira, 05, no Rio Grande do Sul a partir do Noroeste e induz formação de nebulosidade nesta quarta no Estado, especialmente no Sul e no Leste gaúcho, apesar de o sol aparecer com nuvens na maior parte do território gaúcho.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será de sol. A temperatura mínima foi de 11°C e a máxima chega aos 23°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 74% e 98%.
Ao natural, o Inter venceu o Tomayapo na Bolívia por 2 a 0 e está a perto de ir aos playoffs da Copa Sul-Americana. Bruno Gomes e Alario marcaram os gols colorados, que ainda teve mais dois anulados por VAR e um pênalti perdido. No sábado, terá de ganhar do Delfín, no Alfredo Jaconi, para enfrentar algum dos terceiros colocados da Libertadores. Coudet rodou o grupo. Do goleiro ao último […]
Comentários da publicação (0)