O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 29, porém a nebulosidade será maior no decorrer do dia. Pode ocorrer chuva ou garoa em diferentes pontos do estado na segunda metade do dia, especialmente à noite e mais do Centro para o Sul gaúcho.
O dia começou pouco frio com mínimas mais altas que nos últimos dias, mas ainda pode ocorrer formação de nevoeiro, nuvens baixas ou neblina na madrugada e ao amanhecer. A tarde será amena com maior aquecimento no Norte e no Noroeste do estado.
De acordo com a MetSul, a fumaça das queimadas na região amazônica deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta segunda metade da semana. A fumaça será trazida por um corredor de vento que se origina no Sul da Amazônia e Bolívia com ar quente. Mais cedo no mês, a fumaça amazônica já havia alcançado nosso estado.
Diferentemente da região amazônica, onde a fumaça atua junto à superfície com piora da qualidade do ar e doenças respiratórias, em regra no Sul do Brasil está mais alta na atmosfera. Por isso, os efeitos se percebem no tom acinzentado do céu com aspecto fosco e ainda por cores realçadas do sol ao amanhecer e fim da tarde. Excepcionalmente, a fumaça desce a altitudes menores e prejudica a qualidade do ar.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o sol pode aparecer com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A temperatura mínima foi de 11°C e máxima chega aos 23°C. A umidade relativa do ar varia entre 72% e 100%.
Time colorado soube se defender e trouxe um ponto importante da partida com placar de 0 a 0 no Mineirão Jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Inter resistiu à pressão do Cruzeiro e arrancou um empate por 0 a 0, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Teve bola na trave e até pênalti defendido por Anthoni, o que resume um pouco o dramatismo da partida […]
Comentários da publicação (0)