A semana que se inicia será marcada pela chuva. Modelos numéricos analisados pela MetSul indicam que o tempo firmaria no estado somente no começo da semana que vem com ar frio e de alta pressão chegando ao estado. Todos os dias da semana serão de instabilidade, especialmente na Metade Norte que pode ter chuva forte e temporais isolados nesta segunda-feira, sobretudo perto de Santa Catarina.
Apesar do tempo instável, não chove o tempo todo e ocorrerão intervalos sem chuva e de melhoria ao longo da semana. Com mais dias de chuva pela frente, o risco de deslizamentos de terra e queda de barreiras é crítico na Serra. Os rios podem se elevar ainda mais com a persistência da instabilidade.
A MetSul alerta que haverá cheias de rios devido aos elevados volumes de chuva de e ainda o que se espera de precipitação nos próximos dias. Foram entre 100 mm e 200 mm em vários pontos da Metade Norte, ou seja, entre 100% e 150% da média histórica do mês todo no domingo.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, céu nublado com possibilidade de garoa o dia todo. Chove à noite. A temperatura mínima foi de 17°C e a máxima chega aos 21°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 89% e 96%.
O alerta está ligado no Grêmio. Na noite deste domingo (16), em Cariacica-ES, o Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Botafogo. Resultado que deixa a equipe gaúcha na zona de rebaixamento, ao final da nona rodada do Brasileirão. Foi a terceira derrota consecutiva na competição desde a retomada após a paralisação pela enchente no Rio Grande do Sul. Uma sequência de trocas foi promovida por Renato. Dos 11 […]
Comentários da publicação (0)