A sexta-feira foi marcada pela presença de fumaça de queimadas no céu do Rio Grande do Sul, provocando uma névoa e deixando o sol alaranjado e vermelho. O material é trazido por correntes de vento do Norte do país, onde há um número altíssimo de queimadas na Floresta Amazônia. A previsão é que a fumaça persista sobre o Sul do Brasil neste fim de semana e no início da semana.
Neste sábado, 17, o sol aparece com nuvens em meio a períodos nublados na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Pode chover de forma isolada no Centro, Leste e, especialmente, no Sul gaúcho. Ar mais ameno em níveis baixos da atmosfera traz temperatura mais agradável no Sul e no Leste gaúcho, mas no Noroeste e no Norte do estado faz calor. Algumas cidades do Noroeste devem ter até 32ºC a 33ºC à tarde.
No domingo, a situação fica bem parecida na maior parte do Estado. Segue a chance de chuva isolada no Sul e no Leste, mas a instabilidade deve se concentrar na Metade Sul e apenas em parte do dia. Na Metade Norte, o dia é quente. A tarde torna a ser de calor em cidades do Norte e, especialmente, do Noroeste.
Segundo a Climatempo, em Santa Cruz do Sul, o dia será de sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, o tempo fica firme. A temperatura mínima foi de 15°C e a máxima chega aos 21°C, com vento de até 17 km/h. Já a umidade relativa do ar varia entre 75% e 96%.
A “Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul”, que foi promovida pela Defensoria Pública da União (DPU) e parceiros, encerrou nesta sexta-feira, 16, os atendimentos em Venâncio Aires. O grupo de oito profissionais, junto da equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, esteve prestando auxílio jurídico gratuito, assistencial e psicológico, além de orientações sobre os benefícios disponíveis pelos Governos Estadual e Federal durante toda a semana, […]
Post comments (0)