A chuva desta quinta-feira, 12, não impediu que o trabalho de transporte e instalação das vigas longarinas no Viaduto do Arroio Grande prosseguisse e avançasse dentro do planejado pelo consórcio responsável pela construção, composto pelas empresas Giovanella e Porto Beton.
Ao longo do dia, mais oito unidades foram trazidas e posicionadas na estrutura. Desta forma, ao todo, o viaduto já está com 13 vigas colocadas devidamente em seus lugares – o projeto conta com um total de 20 delas. O transporte teve início no dia anterior, com a instalação das cinco primeiras vigas, em uma operação que envolveu quatro guindastes, caminhões de transporte e diversos utilitários de apoio.
As peças foram trazidas do canteiro de obras da Porto Beton às margens da Avenida Castelo Branco, local onde foram concretadas. A Guarda Municipal auxiliou no deslocamento dos veículos, fazendo o bloqueio temporário do tráfego no percurso e orientando o trânsito nas ruas que compõem o trajeto.
Desta forma, concluiu-se a primeira etapa de instalação de vigas no viaduto. O consórcio responsável deve anunciar em momento oportuno a data para o translado e colocação das sete últimas unidades.
A Diocese de Santa Cruz do Sul sediará o “Congresso Jubilar” da Renovação Carismática Católica (RCC) no dia 22 de setembro, em comemoração aos 50 anos do movimento no Rio Grande do Sul. O evento, com o tema “Até aqui nos socorreu o Senhor” (1Sm 7,12), acontecerá no Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz (Arnão), junto ao Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A programação incluirá Missa, pregações […]
Comentários da publicação (0)