A Corsan está misturando a água do Rio Pardinho com a do Lago Dourado para diminuir a turbidez (lama) e ter mais qualidade na água distribuída à população de Santa Cruz do Sul e segue monitorando essa característica do manancial. Nesta terça-feira, 7, os bairros Universitário, Renascença, Santo Inácio, Verena, Goiás e Bom Jesus estão com o fornecimento de água interrompido devido a esta condição pois o tratamento requer maior tempo para garantir a potabilidade. Não há previsão de normalizar o abastecimento.
Até restabelecer totalmente a distribuição em Santa Cruz do Sul, a Corsan segue realizando manobras operacionais na rede para que todos os bairros recebam água de forma alternada. Os bairros que receberam água na segunda-feira, ficaram desabastecidos na terça-feira e voltarão a contar com a água na quarta-feira, 8.
Na Linha João Alves, a distribuição está ocorrendo normalmente após a Corsan colocar em funcionamento, com a ajuda de um gerador, um dos poços artesianos que estavam prontos para abastecer a região, porém não estavam funcionando devido à falta de energia elétrica trifásica.
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
Santa Cruz do Sul registrou nessa segunda-feira, 6, a segunda morte por dengue no município. A informação foi confirmada por meio da Prefeitura. Ao todo, Santa Cruz contabiliza 5.113 casos notificados; 1.494 positivados; 1.645 descartados; 2.004 aguardando resultado; e quatro pacientes estão internados no Hospital Santa Cruz (HSC) e um no Hospital Ana Nery (HAN). Em nível estadual, conforme última nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande […]
Comentários da publicação (0)