Com o início das aulas na rede municipal previsto para o dia 20 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão, dá início a uma campanha de arrecadação de material escolar.
A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a comunidade, para que disponibilize itens para uso de crianças e adolescentes do ensino fundamental. De acordo com o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, serão disponibilizadas caixas de coleta em vários prédios públicos, como secretarias e no próprio Palacinho da Praça da Bandeira. “É uma de nossas primeiras ações, de muitas que virão. Santa Cruz é uma cidade solidária, em que a população sempre participa, e contamos com a colaboração de todos para termos sucesso nesta ação”, afirmou.
Conforme a subsecretária, Zoraia de Jesus Pereira, podem ser doados artigos novos e usados, desde que em bom estado, como cadernos, lápis, apontador, caneta, canetinha, borracha, lápis coloridos, entre outros. A ação ocorrerá, inclusive, no Bailinho da Borges, que ocorre no dia 22 de fevereiro. Caixotes serão disponibilizados na Rua Marechal Floriano, para que os foliões possam contribuir com a campanha.
Após a coleta, a distribuição será realizada conforme o cadastro da Secretaria de Desenvolvimento Social, pela listagem das famílias mais vulneráveis. O secretário salienta ainda que empresas ou entidades também podem colaborar com a ação. Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp (51) 3717-3674.