Prazos começam a valer já na próxima semana, com as rematrículas
A Secretaria de Educação divulgou os períodos para rematrículas, solicitações de vagas e matrículas na rede municipal de Educação de Venâncio Aires. Os prazos começam a contar já em novembro. A partir da segunda-feira, 11, abre o período de rematrículas que vai até 22, tanto para escolas de Educação Infantil quanto de Ensino Fundamental. Já para solicitação de vagas, o período inicia no próximo dia 25 e vai até 11 de dezembro, através de um link que será divulgado até o início do prazo. A efetivação da matrícula, fica para o próximo ano, entre os dias 4 e 11 de fevereiro, nas escolas. O calendário foi apresentado às equipes diretivas, durante reunião na tarde desta quinta-feira, 07, conduzida pelo secretário de Educação, Emerson Henrique.
REMATRÍCULAS – As rematrículas deverão ser feitas pelos nas escolas onde os filhos estão matriculados, com apresentação da declaração de situação vacinal do aluno. O documento que deve ser solicitado na unidade de saúde com sala de vacinação mais próxima à residência do aluno. Para recebê-lo é necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança. “É importante ressaltar que os pais possam verificar a validade da situação vacinal, pois há casos em que a caderneta atualizada no ano passado ainda é válida”, destaca a coordenadora pedagógica Juliane Weiss Nidermayer.
SOLICITAÇÕES – Já as solicitações de novas vagas na rede municipal, conforme o secretário, assim como em anos anteriores, serão feitas através do link que será disponibilizado, informando dados da Certidão de Nascimento da criança e comprovante de residência. “Esse comprovante precisa ser em nome do responsável legal pelo aluno, no entanto, caso documento não esteja em seu nome, a declaração de residência deverá ser entregue na recepção da secretaria municipal de Educação, entre os dias 12 e 13 de dezembro”, informa Juliane. A divulgação dos inscritos com as respectivas vagas, será feita no dia 31 de dezembro, no site da Prefeitura www.venancioaires.rs.gov.br e a efetivação das matrículas, em fevereiro de 2025.
Para o processo de inscrição, caso alguma família necessite de auxílio para o processo, poderá dirigir-se a uma escola da nossa rede municipal e solicitando auxílio. Para as turmas de cessão de uso, ou seja, que atendem os alunos em escolas do Estado, tem cronograma específico, que será informado pela professora da turma. A secretaria de Educação, alerta ainda que todas as crianças que completam quatro anos até o dia 31 de março de 2025, precisam ser matriculados na pré-escola.
Segue listagem dos locais para obtenção do documentos de situação vacinal:
– Sala de Vacinas Central (antigo Posto Central)
– ESF Santa Tecla
– ESF Gressler
– ESF Coronel Brito
– ESF Macedo
– EAP Santa Emília
– EAP Deodoro
– EAP Centro Linha Brasil
– EAP Tangerinas
No próximo dia 15, a Diocese de Santa Cruz do Sul celebra seus 65 anos de instalação e posse do primeiro bispo, Dom Alberto Frederico Etges. Criada pelo Papa João XXIII, no dia 20 de junho de 1959, a Diocese acolhe diferentes etnias e culturas, e ao longo dos anos desempenhou um papel fundamental na promoção dos valores cristãos, no desenvolvimento espiritual e no apoio as comunidades locais. Atualmente a […]