A Associação Cultural Juventude Evangélica de Alto Linha Santa Cruz (Jealisc), através do presidente Rogério Harz usou a Tribuna Popular para fazer o lançamento do documentário sobre do primeiro cemitério comunitário de Santa Cruz do Sul.
O audiovisual, que conta com apoio do Poder Legislativo, é uma sequência na qual são contados fatos sobre o livro recém-lançado, intitulado “Primeiro Cemitério Evangélico Comunitário de Santa Cruz do Sul – História da imigração alemã e da Comunidade Evangélica de Confissão Luteranana de Alto Linha Santa Cruz”.
Foram impressas 500 cópias sendo que os autores são os pastores Elio Scheffler e Regene Lamb. A obra, que conta com 160 páginas, apresenta fotografias das lápides do cemitério, e a tradução para o português dos epitáfios escritos em alemão gótico.
Além disso, por meio de registros da igreja, os autores conseguiram levantar informações sobre os motivos das mortes, contando com a colaboração de Claudio Kistenmacher, Rogério Harz e Rosane Niedersberg. Em 2024, o espaço completa 150 anos de existência.
Rogério Harz, presidente da Comunidade Evangélica de Alto Linha Santa Cruz, destacou a importância de preservar o local histórico. “Um evento histórico. Em 1989, o grupo de jovens teve essa iniciativa de fazer algo diferente com o local. Como havia esse cemitério abandonado, eles arregaçaram as mangas e foram para o trabalho. A gente até espera que isso seja motivo para contagiar outras ideias semelhantes, de forma a preservar o nosso patrimônio histórico”, ressaltou.
Quem se interessar em adquirir, pode fazer contato com Claudio (51.9800-1814) ou Rogério (51.9997-7001) e encontram-se à venda na Livraria Iluminura. Ou acessar pela página https://www.facebook.com/JEALISC.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na última sexta-feira (2), a ação na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) contesta o tratamento diferenciado para a licença-maternidade com base na filiação biológica ou adotiva e no regime jurídico da beneficiária (celetista ou estatutário), além do compartilhamento desse benefício e da licença-paternidade entre os pais da criança. O término da sessão virtual está previsto para esta sexta (9). […]
Comentários da publicação (0)