A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul teve sessão ordinária nesta segunda-feira, 29, quando foram aprovados dois projetos. Antes da reunião foi realizada uma audiência pública com presença de representante da RGE Sul, de debateu a questão dos fios soltos nos postes de energia elétrica do município.
Foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de lei do Executivo, que abre o crédito suplementar no montante de R$ 6,1 milhões para o custeio de despesas nas Secretarias de Educação; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; e Planejamento e Governança. O vereador Rodrigo Rabuske teve aprovado projeto de lei que proíbe a concessão de incentivos fiscais a empresas com sócios envolvidos em atos de corrupção ou de improbidade administrativa.
Informações
O vereador Serginho Moraes (PL) requer informações sobre a pavimentação da Estrada Arroio do Couto, Travessa Rabuske, São José da Reserva, Corredor Gaspar e Entrada Grasel. Rodrigo Rabuske (PL) requer informações sobre a situação da interditada EMEI Aliança; a remoção de fios inutilizados nos postes; a pavimentação do trecho de terra da Avenida dos Cristais.
Rodrigo Rabuske indica ao Executivo e ao Daer a instalação de postes e luminárias de iluminação pública no trecho da ERS-409 de Santa Cruz do Sul. Ainda requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Pastor Laechler; a identificação e notificação dos proprietários do imóvel localizado na Rua Santos Dumont esquina com a Rua João B. de Menezes; a execução de melhorias na pavimentação da Rua México; o conserto da canalização pluvial e reconstrução da calçada na Rua João Nicolau Kliemann
Nicole Weber (Podemos) requer a eliminação do vazamento de água no final da Rua Ivoti; a realização de melhorias na pavimentação da Rua Dona Leopoldina; o encascalhamento da Travessa Lagasse, Distrito de São Martinho; a realização de melhorias no final da Rua Gaspar Silveira Martins; a realização melhorias e posterior pavimentação da Rua Andréas Augusto Berlt; a revisão no sistema de rede de esgoto da Rua José Severino Pick
Alberto Heck (PT) requer o conserto da canalização no passeio público da Rua Dona Cristina; a instalação de um redutor de velocidade na Rua Assis Brasil; instalação de um redutor de velocidade ou sinaleira na esquina da Rua Fernando Abott com a Rua Venâncio Aires.
Francisco Carlos Smidt (Novo) requer o recapeamento asfáltico em trajeto da Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann; a execução de melhorias na rua Victor Frederico Baumhardt; a realização de melhorias no Corredor Heck; a instalação de redutor de velocidade rua Barão do Arroio Grande; a realização de poda na Rua Bahia.
Ilário Keller (PP) indica a troca de luminárias no Loteamento Recanto do Laço; a instalação de uma nova parada de ônibus na Linha Entrada Hamburgo, em Linha General Osório. Raul Fritsch (Republicanos) requer a instalação de uma faixa elevada na Rua Júlio de Castilhos esquina com a Rua Presidente Rodrigues Alves; a eliminação de buraco na Rua Oscar Hugo Martins; a realização de conserto no asfalto da Avenida Independência.
Daiton Mergen (Podemos) indica a recuperação do asfalto em Linha João Alves; o conserto de uma boca de lobo ao lado da residencial Artemis. Leonel Garibaldi (Novo) requer a demarcação e divisão de pista em frente ao Residencial Vivaz, na Rua São José; a demarcação de pista na esquina das Ruas São José com Júlio de Castilhos; a aquisição de novos equipamentos de dentista para a UBS Farroupilha.
Luizinho Ruas (PSD) requer melhorias na Rua Professor Olavo Eisenberger. Edson Azeredo (PL) indica o conserto da canalização pluvial na rua Estrela; a execução de melhorias na Travessa Guaíba.
Serginho Moraes (PL) solicita a realização de melhorias na pavimentação asfáltica da Rua José do Patrocínio; a limpeza em terreno da Travessa Professor Antônio Balthazar Englert; melhorias na Rua 2, no Bairro Rauber; a execução de melhorias e asfaltamento na Rua Professor Pedro Francisco Goettems. Bruno Faller (PDT) requer o patrolamento e limpeza de valeta no Corredor do Ferreira, em Rincão dos Oliveira.
Em virtude da implantação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central no prédio onde hoje funciona a Unidade Básica de Saúde Clementina Martini, ao lado do Cemai, a partir do dia 2 de agosto, o plantão noturno, que acontece de segunda a sexta-feira, das 18 horas até a meia-noite, e o plantão de sábado, que ocorre das 8h às 18 horas, será transferido para a ESF Cohab, situada […]
Comentários da publicação (0)