Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto ao aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foram detidos por volta das 14h desta sexta-feira (21) em Juquitiba, a cerca de 85 quilômetros da capital de São Paulo. A prisão foi feita por policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que a abordagem aconteceu na Rodovia Régis Bittencourt. De acordo com o capitão Alexandre Guedes, porta-voz da Polícia Militar de SP, equipes em patrulhamento viram os homens em atitude suspeita na condução de um Honda/Civic que teria participação no assalto. Após consulta ao sistema de monitoramento da Polícia Federal (PF), os pms verificaram que a dupla constava como suspeita de envolvimento no ataque ao carro-forte. Após a captura, os homens foram apresentados ao Departamento de Polícia Federal.
A investigação está a cargo da PF no Rio Grande do Sul. A assessoria de imprensa do órgão afirma que só vai se manifestar com a efetiva prisão de envolvidos, ou seja, ao final das investigações, com identificação da autoria.
As suspeitas são de que, ao menos, oito a 10 pessoas estejam envolvidas no crime. Um dos criminosos, que estava com cerca de R$ 15 milhões, morreu durante a troca de tiros com a polícia. O 2º sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira, 47 anos, também morreu no confronto. As buscas pelos envolvidos estão sendo feitas com equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira que o governo de São Paulo, a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) prestem informações sobre a denúncia de uma suposta determinação para o assassinato do ex-policial Ronnie Lessa, delator do caso Marielle Franco. A decisão foi tomada após o ministro receber nesta quinta-feira um ofício do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do […]
Comentários da publicação (0)