Paulistas levaram a melhor nas penalidades, pelo placar de 8 a 7
O Esporte Clube Avenida está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. O Periquito foi até Limeira, interior de São Paulo, fez grande jogo, mas acabou sendo eliminado para a Inter de Limeira nos pênaltis. No tempo normal, as equipes ficaram empatadas pelo placar de 1 a 1, e, com isso, a partida foi para as penalidades, já que a partida de ida, nos Eucaliptos, também terminou em igualdade. Em uma disputa eletrizante, com direito a 11 cobranças para cada lado, os paulistas venceram por 8 a 7.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Ambas as equipes faziam boas triangulações, mas sem levar perigo ao gol adversário, até que aos 24 minutos, Marlon achou bom passe para Cesinha, que, de fora da área, bateu forte para abrir o marcador para a Inter de Limeira. Não deu tempo para os paulistas comemorarem, pois na saída de bola, aos 26 minutos, o Avenida empatou. Cesár Nunes fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para Maikon Aquino, porém, antes dele, o lateral Leocovick acabou desviando contra o próprio patrimônio, 1 a 1.
O segundo tempo foi de grandes emoções. Do lado do Avenida, Tony Jr e Micael tiveram oportunidades de virar o marcador. Os paulistas também chegaram com perigo em diversas ocasiões, mas esbarram em pelo menos três grandes defesas do goleiro Rafael Pin. Como nenhuma equipe conseguiu balançar as redes adversárias, a partida foi para os pênaltis.
As penalidades foram de fortes emoções, com 22 penalidades no total. O Avenida chegou a desperdiçar três cobranças consecutivas, com a Inter de Limeira podendo se classificar com facilidade. Entretanto, após duas defesas do goleiro Rafael Pin e com Micael convertendo para o Periquito, a decisão seguiu para as alternadas com um placar de 2 a 2. Nas cobranças seguintes, os jogadores de ambas as equipes mostraram tranquilidade para converterem as cobranças, com cinco acertos consecutivos para cada lado, 7 a 7. Na 11ª penalidade para o Avenida, o goleiro Rafael Pin acabou isolando. Coube ao atacante Rhuan converter para os paulistas, que irão para as oitavas de final da Série D enfrentar o Nova Iguaçu (RJ).
Para voltar a disputa da Série D em 2025, o Avenida precisa torcer para que o Brasil de Pelotas conquiste o acesso à Série C. Os pelotenses enfrentam a Água Santa, no Bento Freitas, neste domingo, 04. O time do sul do estado venceu o jogo de ida, em São Paulo, e joga pelo empate. Caso avance para as oitavas de final, o Xavante enfrenta o vencedor de Cianorte (PR) e Costa Rica (MS).
O Brasil venceu a França por 1 a 0 e está na semifinal do futebol feminino em Paris. O gol da vitória veio aos 37 minutos, com Gabi Portilho. Diante de um estádio lotado, o Brasil superou as donas da casa e os mais de 16 minutos de acréscimos impostos pela arbitragem e agora vai encarar a Espanha em busca da final. Fonte: Correio do Povo
Comentários da publicação (0)