Destaques

“É difícil ver tudo que a gente construiu ir embora”, relata moradora de Vera Cruz, vítima da enchente

today07/06/2024 98

share close

Na casa em que guardava lembranças não restou nada, apenas o fogão a lenha, única coisa que a força da água não conseguiu levar. Esse é o relato impactante da moradora Maria Helena, da localidade de Mato Alto, interior de Vera Cruz.

A dona de casa, natural de Vera Cruz, conta que precisou ser resgatada de barco da sua residência. “Foi muito duro passar por aquela situação. É difícil ver tudo o que a gente construiu ir embora. Nós perdemos tudo, não ficou nada dentro de casa”, relembra emocionada.

Maria Helena foi uma das pessoas convidadas para participar do ato simbólico da entrega de móveis, através de recursos adquiridos pelo pix da Defesa Civil de Vera Cruz e por meio do Fundo de Emergência do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). “Eu estou aqui para recomeçar, fiquei muito feliz com a ajuda, não tivemos a chance de salvar as nossas coisas. Se a água não tivesse vindo tão rapidamente, nós tínhamos tirado as coisas de dentro de casa”, lamenta.

De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vera Cruz, Gabriela Ferreira, 20 famílias que puderam voltar para as suas casas receberam utensílios domésticos, como cama, guarda-roupa, pia e fogão, durante a solenidade.

Rádio Santa Cruz
Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Segundo o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, a doação dos móveis, para as famílias vítimas das fortes chuvas, é muito importante para o retorno delas as suas casas. “A ajuda serve para que as famílias tenham, no mínimo, o básico dentro de casa. Além de todo um trabalho que já vem sendo realizado de doações que foram recolhidas e encaminhadas pelo município e entidades”, explica.

Rádio Santa Cruz
Foto: Kássia Machado / Rádio Santa Cruz

Por: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo Radio Santa Cruz

Rate it