Vereadora reeleita com 3.749 votos concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz
Nicole Weber (Podemos) se tornou a mulher com a maior votação recebida na história do legislativo santa-cruzense, tendo alacançado a adesão de 3.749 eleitores. No geral, ela ficou atrás apenas de Rodrigo Rabuske (PL), que se tornou o mais votado da história. Ela segue para o seu segundo mandato como vereadora do município. Em 2020, obteve 1.840 votos. Na manhã desta terça-feira, 08, Nicole concedeu entrevista ao programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz, com Josemar Santos.
Primeiramente, Nicole fcomentou a votação conquistada no domingo, 06. “É um feito que a gente atribui a muito trabalho. Foram muitos números históricos nesta eleição, e creio que foi um recado da população, com muitos jovens disparando na frente. Foi uma grande honra e deixo aqui minha gratidão a cada cidadão santa-cruzense”, avalia.
Ela fez um comparativo em relação ao pleito de 2020. “No meu primeiro pleito, creio que a maioria dos meus votos foram de mulheres e do público LGBT, que muitas vezes não têm pessoas que representem elas na política, algo que faço. Porém, nesta vez, noto que cheguei em mais pessoas, tive muitos votos de homens neste ano. Nunca senti tanto carinho na rua”, comenta.
A vereadora também fez uma avaliação da campanha. “A eleição de vereador é muito difícil, são quase 200 candidatos, todos conhecem alguém. Infelizmente noto que teve compras de votos mais uma vez. Tenho orgulho de nunca ter feito isso. Ao longo da minha campanha, tiveram duas pessoas que chegaram para mim, um homem pedindo brita para sua casa e uma mulher que precisava de um remédio para o filho, porém, negamos, falamos que era ilegal e que iríamos conversar após a campanha para fazermos uma vaquinha. Sempre procuro fazer o certo”, observa. “Fui subestimada, esquecem que sou uma mulher que tem sua causa, que estudou muito, fui subestimada por acharem que tinha somente uma pauta, trabalhei em todas as áreas. Tive muitas ameaças durante a campanha e tenho sempre andado com um segurança, espero não precisar mais disso”, conclama.
Nicole falou sobre a representatividade da mulher na política. “Derrubamos um oligarquia em Santa Cruz do Sul. Sempre subi na tribuna trazendo a verdade para as pessoas, quando se tinha várias provas. As pessoas não acreditavam em uma mulher fazendo isso, é um choque para a sociedade ver uma mulher que tem uma posição forte como eu”, frisa.
A vereadora reeleita ainda voltou a explicar sobre o fato de ter tido o seu nome especulado para ser candidata à prefeitura, mas optou pelo apoio à chapa dos eleitos Sérgio Moraes e Alex Knak. “Não tinha dúvidas que faria uma votação boa, mas acredito que foi uma decisão correta”, declarou. Sobre a construção do novo Governo, enfatizou que estará junto com o Sérgio e com o Alex. “Acredito que é um caminho natural que eu seja convidada para alguma secretaria, é tudo muito recente, mas penso ainda se não tenho mais a fazer pelo Legislativo. Acerca de futuro na política, disse que já pensa em uma eleição para a Assembleia Legislativa Gaúcha. “Eu colocarei meu nome como candidata à deputada estadual em 2026, e acredito que posso expandir meu trabalho, mas agora meu foco principal é Santa Cruz do Sul” salienta.
Nicole ainda comentou acerca dos desdobramentos da Operação Controle. “Nosso único erro foi não ter feito o pedido de cassação antes do vereador afastado, queria no início do ano fazer o pedido. Encaminhamos nesta semana o processo e devemos propor para este sábado, 12, às 13 horas, uma sessão ordinária para tratar do assunto. Ele não foi eleito e isso já foi uma resposta do povo. Será um recado para os próximos, para que não façam as coisas erradas”, acrescenta.
Rodrigo Rabuske (PL) participou do programa Conexão Regional da Rádio Santa Cruz nesta terça-feira, 08, quando falou sobre os 4.786 votos recebidos A eleição municipal que ocorreu no domingo, 06, trouxe uma marca histórica para Santa Cruz do Sul, e em especial para um vereador. Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal (PL), recebeu 4.786 votos da população e se tornou o vereador mais votado na história do município. O último recorde […]