A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou nesta segunda-feira, dia 29, projeto de lei de autoria do vereador Edson Azeredo (PL), que prevê que o município compre vagas de institucionalização e internação para pessoas idosas e ou pessoas com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente.
Pelo projeto de Azeredo, o Poder Executivo fica autorizado a comprar vagas de institucionalização ou internação para pessoas idosas e ou pessoas com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente, respectivamente, em instituições de longa permanência para pessoas idosas e ou clínicas geriátricas, filantrópicas ou privadas; e em residenciais inclusivos ou terapêuticos públicos ou privados, estabelecidas no município.
Segundo o vereador, a demanda é oriunda da sociedade e visa acolher e cuidar de pessoas idosas e ou com deficiência física e ou mental, que necessitem de assistência permanente, em situação de vulnerabilidade, com atendimento e internação nas entidades e empresas. “Trata-se de uma ação pública complementar às famílias, para fortalecer o trabalho integrado de assistência social aos necessitados, cuja condição de saúde impeça ou dificulte o tratamento no próprio lar ou em casa de familiares”, observa Edson Azeredo.
Vagas são para três municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina O Instituto Crescer Legal abriu seleção para educadores sociais nos municípios de Gramado Xavier (RS), Canoinhas e Itaiópolis (SC), além de cadastro reserva para a região Planalto Norte de Santa Catarina e para o Vale do Rio Pardo, no RS. Os profissionais executarão as atividades do Programa de Aprendizagem Profissional Rural junto a adolescentes do meio rural, […]