Notícias

Eduardo Leite se reúne com companhias aéreas buscando ampliação do número de voos no RS

today28/06/2024 36

Fundo
share close

O governador Eduardo Leite realizou uma série de reuniões nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, com diretores de companhias aéreas que operam no Rio Grande do Sul. Leite conversou com representantes das empresas Azul, Latam e Gol para discutir alternativas que auxiliem na ampliação do número de voos no Rio Grande do Sul. Principal terminal do Estado, o Aeroporto Salgado Filho está com atividades suspensas devido à enchente de maio.

O governo calcula que o fechamento do Salgado Filho pode impactar o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul em 0,5% em 2024. Considerando todos os setores atingidos, o cálculo é de uma perda de R$ 2,5 bilhões a R$ 3,2 bilhões até o fim do ano. Nas conversas com os executivos das companhias, o governador ressaltou que os aeroportos de Caxias do Sul, Santa Maria, Torres, Passo Fundo e, principalmente, o de Pelotas, podem absorver parte da demanda reprimida.

Antes da enchente, o Rio Grande do Sul tinha cerca de 2,8 mil voos mensais, sendo a maior parte (2,4 mil) em Porto Alegre. Em junho, o Estado deve encerrar o mês com menos de 400 voos realizados.

“Melhorar a conexão aérea é fundamental para o desenvolvimento do nosso Estado, especialmente nessa situação emergencial que a gente está vivenciando. Recebemos informações que nos deixam com muito otimismo de que, em breve, nesses próximos dias, a gente tenha anúncios de novos voos para o Estado. Estamos comprometidos a garantir para o Rio Grande do Sul a volta à normalidade, ou algo mais próximo da normalidade em termos de conexões aéreas, enquanto o aeroporto de Porto Alegre não estiver pronto”, destacou Leite.

Mais cedo, ainda em São Paulo, o governador participou da abertura e de um painel do Global Agribusiness Forum (GAFFFF). O evento reúne autoridades no mundo todo para discutir os desafios do agronegócio. Na sua fala, Leite reforçou a importância do setor para a economia gaúcha e brasileira. O governador ressaltou, ainda, as medidas do governo em torno da produção sustentável.

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Esportes

Grêmio libera Diego Costa para se recuperar de lesão muscular na Espanha

Um dos principais jogadores do Grêmio na temporada, Diego Costa foi liberado para se recuperar de lesão muscular em Madrid, na Espanha, próximo da família. A liberação foi combinada com o técnico Renato Portaluppi e a direção. Ainda não previsão para o retorno do centroavante ao Brasil. No dia 8 de junho, Diego Costa sofreu uma lesão muscular de grau 3 na coxa esquerda, no empate com o Estudiantes por […]

today28/06/2024 39

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%